Assine a newsletter
TV Gazeta de Alagoas realiza debate do 2º turno entre Paulo Dantas e Rodrigo Cunha
Amorim Neto será o mediador do debate entre os candidatos a governador no segundo turno das eleições — Foto: Guilherme Nogueira/TV Gazeta
Política

TV Gazeta de Alagoas realiza debate do 2º turno entre Paulo Dantas e Rodrigo Cunha

G1 AL

Debate, que vai ser mediado pelo jornalista Amorim Neto, começa às 22h de quinta-feira (27), após a novela Travessia, com transmissão pela TV Gazeta, g1 e Globoplay.

O último debate entre os candidatos ao governo de Alagoas antes do 2º turno das eleições acontece na quinta-feira (27). Realizado pela TV Gazeta, o debate terá transmissão ao vivo no g1, na TV e no Globoplay a partir das 22h, depois da novela Travessia.

Participam do debate os dois candidatos que tiveram maior número de votos no 1º turno, Paulo Dantas (MDB) e Rodrigo Cunha (União Brasil).

O debate vai ser realizado nos estúdios de uma produtora no bairro da Gruta, em Maceió, e será mediado pelo jornalista Amorim Neto, da TV Gazeta de Alagoas.

REGRAS DO DEBATE

Serão quatro blocos. No 1º e no 3º blocos, os candidatos responderão a temas livres. Já no 2º e no 4º blocos, os temas são pré-determinados. O 4º bloco ainda conta com tempo para as considerações finais.

A ordem para fazer as perguntas foi estabelecida em uma reunião com os representantes dos participantes, assim como a disposição de cada um no estúdio do debate.

DIREITO DE RESPOSTA

O candidato que sofrer uma ofensa pessoal do adversário pode pedir direito de resposta, desde que a ofensa tenha ocorrido na tréplica. Se a ofensa tiver ocorrido na pergunta, na respota ou na réplica, o candidato ofendido poderá usar a sua vez de falar dentro da rodada para se defender.

A solicitação de direito de resposta deve ser feita em silêncio, com o candidato levantando a mão para o mediador. A produção do debate irá analisar o pedido. Caso o direito de resposta seja concedido, o candidato terá um minuto para responder às ofensas.

EVENTUAL AUSÊNCIA

Em caso de ausência de um dos candidatos, será realizada uma entrevista de 20 minutos com aquele que comparecer.

Se a ausência não for justificada (atestado médico ou exame médico) até uma hora antes do debate, o candidato presente pode contar ao público duas perguntas que faria ao candidato ausente. Ele terá 30 segundos para relatar cada pergunta e, depois disso, segue a entrevista de 20 minutos.

G1 AL

Notícias relacionadas