
Três possíveis casos de intoxicação por metanol são investigados em Pernambuco
Investigação
A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária, a APVISA, investiga três possíveis casos de intoxicação por metanol em Pernambuco. Todas as vítimas são do agreste do Estado.
São dois homens do município de Lagedo e um de João Alfredo. Desses, dois morreram, enquanto o terceiro paciente recebeu auto-hospitalar com perda de visão bilateral como sequela. Eles foram atendidos no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru.
Segundo o comunicado emitido pela Secretaria Estadual de Saúde, a APVISA foi comunicada sobre os casos no fim da tarde desta terça-feira. Apesar de não haver confirmação se a intoxicação está, de fato, relacionada ao consumo de bebida alcoólica, a agência deu início à preparação de ações de fiscalização em distribuidor, para evitar a comercialização de produtos fraudados.
Nas próximas horas, a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco deve emitir orientações, tanto para a população, como para as Vigilâncias Sanitárias Municipais.
Quanto aos óbitos com suspeita de intoxicação no estado, os corpos foram examinados ao Instituto de Medicina Legal, onde serão feitos exames para essa conclusão.