Assine a newsletter
Terremoto de magnitude 7,6 atinge o Caribe e gera risco de tsunami
O mar transparente da Seven Miles Beach, nas Ilhas Cayman Foto: Bruna Toni/Estadão / Estadão
Brasil/Mundo

Terremoto de magnitude 7,6 atinge o Caribe e gera risco de tsunami

Terra

Ondas de até três metros de altura estavam previstas nos litorais de Cuba, Honduras e Ilhas Cayman, mas alerta de tsunami foi cancelado posteriormente

Um terremoto de magnitude 7,6 atingiu o Mar do Caribe na noite deste sábado, 08, e disparou alertas de tsunami para Cuba, Honduras e Ilhas Cayman. As informações são do Centro de Alerta de Tsunami dos Estados Unidos. Autoridades locais pediram que os moradores saiam da região do litoral.

O sismo disparou alertas de tsunami para as Bahamas, Cuba, Honduras, Ilhas Cayman, Ilhas Virgens, Porto Rico e República Dominicana. Previam-se inicialmente ondas de até três metros de altura em partes do litoral de Cuba, enquanto em Honduras e nas Ilhas Cayman ondas de até um metro poderiam ser registradas.

Posteriormente, o sistema de monitoramento dos EUA cancelou os alertas de tsunami, informando, no entanto, que "pequenas mudanças no nível do mar podem ocorrer" nos outros países.

O terremoto aconteceu às 18h23 (20h23 no horário de Brasília), no meio do mar, numa profundidade de 10 km. O epicentro do tremor foi a cerca de 209 km ao sudoeste da costa das Ilhas Cayman./Com informações de AFP, AP e NYT

Terra

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas