Assine a newsletter
Técnicos da Prefeitura de Maceió acompanham avanço das obras de iluminação em ciclovia do Jaraguá
Divulgação
Maceió

Técnicos da Prefeitura de Maceió acompanham avanço das obras de iluminação em ciclovia do Jaraguá

Assessoria

Projetistas e técnicos da Prefeitura de Maceió, ligados à Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina) e à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), vistoriaram na manhã desta segunda-feira (10), a obra de instalação da rede de iluminação da ciclovia no bairro Jaraguá, incluída no projeto Renasce Salgadinho, realizada pelo Consórcio DCH. 

O trecho de ciclovia localizado entre a foz do Riacho Salgadinho e a Capelinha do Jaraguá receberá 29 postes de aço galvanizado contínuos com altura de sete metros para suporte de luminárias em LED. A obra se encontra na fase de escavação para passagem dos cabos e eletrodutos e instalação das caixas de passagem. 

O eletrotécnico da Ilumina Maceió, Clodoaldo dos Santos, fez a inspeção e disse que mantém contato com a Seminfra e os responsáveis pela obra, para que todo o projeto seja executado como foi apresentado e aprovado pela Ilumina. 

“Nós realizamos o acompanhamento, a vistoria técnica do andamento da obra entre a ponte do Salgadinho e a Capelinha, além disso, pontuamos e formalizamos ajustes necessários para que ela seja entregue de forma adequada à população”, explicou. 

Klayson Morais, engenheiro do consórcio responsável pela obra, detalhou que a obra vai contemplar o trajeto da ciclovia, passando por pontos como o Memorial à República e a escultura do Bumba Meu Boi. “A iluminação virá margeando o passeio de pedestres e a ciclovia, seguindo em direção à curva do bairro do Jaraguá. Hoje, nós dialogamos com os técnicos da Ilumina, a possibilidade de utilizar uma ligação já existente da iluminação, para contemplar parte da obra sem ter que haver quebra de novos pontos”. 

Após a inspeção, a diretoria-técnica da Ilumina aprovou a solicitação realizada pelo consórcio, dando continuidade à obra da ciclovia sem maiores entraves. A demanda será formalizada por meio de ofício junto à Autarquia e à Seminfra para seguimento dos trâmites necessários.

Participou também da inspeção, o assessor técnico de fiscalizações da Seminfra, Jhoosef Costa de Omena.

Assessoria

Notícias relacionadas