Assine a newsletter
SSP inicia Operação Carnaval com cumprimento de mandados na parte alta de Maceió
Divulgação
Polícia

SSP inicia Operação Carnaval com cumprimento de mandados na parte alta de Maceió

Redação com assessoria

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas iniciou a Operação Carnaval com cumprimento de mandados de busca e prisão na parte alta de Maceió, envolvendo equipes do Bope, Rotam, Choque, batalhões da PM e a Core da Polícia Civil, com apoio aéreo do DEA. A ação reforça o policiamento para o período carnavalesco e inclui patrulhamento em conjuntos habitacionais, incentivo ao uso do Disque Denúncia 181 e novas operações nos próximos dias para ampliar a segurança no Estado.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas iniciou, na tarde de sexta-feira (13), a Operação Carnaval com o cumprimento de mandados de busca e prisão na parte alta de Maceió.

A ação contou com equipes do Bope, Rotam, Choque, Batalhão Escolar, Batalhão de Trânsito, Batalhões de Área, além de efetivos do 1º e 4º Batalhões da Polícia Militar e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil.

As guarnições percorreram conjuntos habitacionais e outros pontos da região para dar cumprimento a decisões judiciais e reforçar o patrulhamento.O secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, destacou que as ações integram o planejamento para o período carnavalesco.

“Estamos iniciando as operações de carnaval nesta tarde de sexta-feira, com as tropas do Bope, Choque, Rotam, Raio e unidades do 4º e 1º Batalhão. Vamos fazer o cumprimento de mandados de busca e de prisão”, afirmou.


A operação também teve a participação do secretário-executivo da SSP, coronel Patrick Madeiro, que acompanhou as equipes em patrulhamento aéreo e terrestre. Toda ação contou com o apoio do Departamento Estadual de Aviação de Alagoas (DEA).Durante a ação, um homem foi conduzido por equipes da Rotam até a Delegacia de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) para prestar esclarecimentos. Após ser ouvido, ele foi liberado.

Durante a visita aos conjuntos habitacionais, o secretário também conversou com moradores e reforçou a importância do Disque Denúncia 181 como canal seguro para o repasse de informações às forças de segurança. Ele explicou que o serviço é totalmente anônimo e que não há necessidade de identificação por parte do denunciante.


A população pode utilizar o 181 para comunicar ameaças, tráfico de drogas, atuação de organizações criminosas ou qualquer outro tipo de crime na região.O comandante do Comando de Missões Especiais, tenente-coronel Henrique Jatobá, ressaltou que o trabalho faz parte da rotina operacional da corporação.

“Hoje, saímos nas ruas para cumprir mais um dia de trabalho. Polícia Militar nas ruas, prendendo bandidos, trazendo mais segurança para a população. Essa é a nossa missão diária. Queremos deixar tranquila a população de Alagoas. Onde essa tropa estiver, estarão seguros”, declarou.

A Operação Carnaval seguirá nos próximos dias com reforço do policiamento e cumprimento de mandados em diferentes regiões do Estado.

Redação com assessoria

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas