Assine a newsletter
Sesau promove Fórum Perinatal no próximo dia 27 e discute gravidez na adolescência
Divulgação
Saúde

Sesau promove Fórum Perinatal no próximo dia 27 e discute gravidez na adolescência

Redação com assessoria

A Secretaria de Estado de Saúde de Alagoas realizará, no dia 27, a segunda edição de 2026 do Fórum Perinatal, no auditório do Centro Universitário de Maceió, para debater gravidez na adolescência. O evento é voltado a profissionais da Atenção Primária, gestores e comunidade acadêmica dos 102 municípios alagoanos, com palestras sobre saúde sexual e reprodutiva, prevenção de ISTs e proteção à mãe adolescente. Segundo a coordenação da Rede Alyne, o encontro busca avaliar avanços e desafios da assistência materno-infantil no estado.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) promove, no próximo dia 27, a segunda edição deste ano do Fórum Perinatal. A iniciativa, que irá discutir a gravidez na adolescência, vai acontecer no auditório do Centro Universitário de Maceió (Unima/Afya), no bairro de Cruz das Almas, às 8h.

  O encontro é destinado a profissionais que atuam na Atenção Primária em Saúde, nos 102 municípios alagoanos. Também é voltado para os profissionais ligados à assistência ao parto e nascimento, gestores municipais de saúde e hospitalar, bem como, à comunidade acadêmica.  

Os interessados em participar do segundo Fórum Perinatal de 2026 devem realizar inscrição online. Para isso, basta clicar aqui.

Nesta edição do Fórum Perinatal, a assistente social Amanda França falará sobre “Saúde Sexual e Reprodutiva do Adolescente: Prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs)". 

Já Pedro Santos, que atua como técnico de planejamento na Rede de Atenção às Violências (RAV), tratará do "Papel da Rede de Atenção às Violências na proteção da mãe adolescente e do binômio materno e infantil".

A coordenadora técnica da Rede Alyne em Alagoas, Aline Sales, destacou que a participação nos Fórum Perinatal é essencial para que sejam avaliados os avanços e desafios da Rede Assistência Materna e Infantil em Alagoas.  

“São sempre encontros importantes, onde diversos profissionais expõem a realidade da assistência em seus municípios e unidades assistenciais, enquanto dividem experiências exitosas e discutem soluções para os desafios da área”, destacou.

Redação com assessoria

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas