Servidores da Semdes participam de palestra sobre combate à violência contra mulher
Iniciativa abre a programação do Agosto Lilás na Secretaria de Desenvolvimento Social
Na manhã desta segunda-feira (19), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) iniciou a programação do Agosto Lilás com uma roda de conversa para cerca de 30 servidores, no espaço de convivência. O objetivo da iniciativa foi identificar casos de violência e demonstrar como as políticas públicas asseguram os direitos das vítimas.
A palestra foi mediada pela assistente social Emanuelly Oliveira. "Essas ações possuem um objetivo de ajudar as mulheres a identificarem casos de violência doméstica e até mesmo sair desse ciclo. Orientações sobre como denunciar, identificar e buscar ajuda, são os principais passos para combate e prevenção", destacou.
A programação também contou com uma apresentação cultural do grupo de teatro do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Bela Vista, representando o cotidiano de uma mulher vítima de violência, destacando falas e comportamentos que não devem ser reproduzidos.
"Para muitas pessoas, e principalmente nossas atrizes, é difícil encenar sobre essa temática. Por isso, é importante falar, transmitir e denunciar. Através da arte podemos demonstrar um pouco do que se passa e por isso sempre enaltecemos esse grupo de mulheres batalhadoras", disse o professor de artes cênicas, Abmael Melo.