
Morre José Vieira dos Anjos, criador do Caldinho do Vieira
Caldinho virou patrimônio imaterial de Alagoas em 2020, após aprovação de projeto de lei
Criador do "Caldinho do Vieira", José Vieira dos Anjos morreu nesta sexta-feira (14). A nota de falecimento foi divulgada nas redes sociais do Bar Caldinho do Vieira, que ficava localizado no bairro Pinheiro, em Maceió. A causa do óbito não foi divulgada.
"É com profundo pesar que informamos o falecimento do nosso Vieira. Agradecer a todos os amigos, clientes e familiares que fizeram parte dessa grande e linda história", diz o comunicado.
História essa que começou lá em 1974 e, ao longo dos anos, passou a ser um local para construção de memórias. Nas redes sociais, uma internauta falou sobre José Vieira e o descreveu como "um homem simples e extremamente dedicado ao trabalho".
"Caldinho do Vieira foi palco de muitas histórias, grandes encontros e inesquecíveis comemorações", escreveu.
Outra seguidora do Instagram oficial do bar lembrou dos momentos em que passava com a família no estabelecimento. "Melhor caldinho. Nunca teremos outro igual. Amava ir almoçar o tropeiro com meu esposo. Que Jesus o receba em sua morada", disse.
O bar fechou as portas em 2021 devido ao afundamento do solo que atingiu bairros de Maceió. Em 2020, o caldinho criado por Vieira virou patrimônio cultural de Alagoas, após aprovação de projeto de lei.