Assine a newsletter
Secretaria de Relações Federativas e Internacionais integra missão de Alagoas ao Oriente Médio
Divulgação
Alagoas

Secretaria de Relações Federativas e Internacionais integra missão de Alagoas ao Oriente Médio

Assessoria

O secretário de Relações Federativas e Internacionais de Alagoas (Serfi), Julio Cezar, integrará a comitiva alagoana na missão internacional do Consórcio Nordeste no Oriente Médio, entre os dias 23 e 30 de maio de 2025.  

A agenda oficial inclui reuniões estratégicas no Catar, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, com o objetivo de atrair novos investimentos e ampliar futuras parcerias comerciais.  

A missão, realizada em parceria com a ApexBrasil, o Itamaraty, a Embrapa, o BNDES e o Banco do Brasil, representa uma movimentação estratégica para apresentar as potencialidades do Nordeste brasileiro a fundos soberanos e potenciais investidores internacionais.  

Os encontros terão foco em áreas como infraestrutura, energias renováveis, inovação tecnológica, agronegócio e sustentabilidade.  

Julio Cezar acompanhará o governador Paulo Dantas e demais líderes nordestinos em uma série de reuniões com autoridades e empresários locais.  

Segundo o secretário, a participação de Alagoas na missão reforça o compromisso do governador Paulo Dantas com o desenvolvimento sustentável e com a internacionalização da economia alagoana.  

“Precisamos nos conectar a novos desafios” destacou Julio. “Vamos mostrar ao mundo que Alagoas tem projetos concretos e viáveis, especialmente em setores como o de energias limpas, inovação e turismo. Essa é uma oportunidade para abrir portas, firmar parcerias e atrair investimentos que vão gerar emprego, renda e mais qualidade de vida para a população. É garantir articulações de olho em novos mercados e parceiros comerciais”, completou o secretário. 

A missão internacional também visa consolidar acordos com fundos de investimento voltados à infraestrutura e inovação, ampliando o alcance global das iniciativas desenvolvidas nos nove estados nordestinos. A participação de Alagoas é mais um passo estratégico na construção de uma agenda internacional forte, conectada com os desafios e oportunidades do século XXI, reforçou o secretário.

Assessoria

Notícias relacionadas