Secdef participa de discussão sobre o plano integrado para população em situação de rua
A Secdef participou de um debate para elaborar o plano estadual de ações voltadas à população em situação de rua, propondo medidas específicas para pessoas com deficiência em cinco eixos estratégicos: acessibilidade, diagnóstico, saúde e reabilitação, promoção de direitos e acolhimento. Também ofereceu serviços da Superintendência do Bem-Estar Animal para moradores com animais. O encontro contou com representantes de diversas secretarias estaduais.
A Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) participou do debate para a construção do plano integrado de ações da política estadual à população em situação de rua. O encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira (23), na sede da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), no Poço.
Entre as sugestões apresentadas, a secretária Tereza Nelma propôs a aplicação de ações voltadas à população com deficiência em situação de rua que deverão ser trabalhadas em cinco eixos estratégicos: acessibilidade, diagnóstico, saúde e reabilitação, promoção e proteção de direitos e acolhimento dos moradores.

Além disso, diante do censo da Seades, que constatou que moradores em situação de rua possuem animais, a Secdef colocou à disposição os serviços da Superintendência do Bem-Estar Animal, como a vacinação, vermifugação e emissão do RG Animal.
Além da secretária Kátia Born (Seades), que esteve à frente da reunião, estiveram presentes representantes das secretarias de Estado da Saúde (Sesau), da Infraestrutura (Seinfra), do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), Direitos Humanos (Sedh) e de Prevenção à Violência (Seprev).