Assine a newsletter
'Se a polícia entrar, é bala': menina que forjou próprio sequestro em AL fez ameaças ao pai por mensagem
Foto: Reprodução
Maceió

'Se a polícia entrar, é bala': menina que forjou próprio sequestro em AL fez ameaças ao pai por mensagem

G1 Al

Polícia encontrou adolescente escondida na casa do namorado. Ela se passou por sequestradores e cobrou do pai R$ 40 mil pelo resgate.

As mensagens enviadas pela menina de 14 anos que forjou o próprio sequestro em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas, eram escritas por ela mesma e enviadas para o pai por meio do número pessoal do WhatsApp, em tom de ameaça. Ao ser encontrada, no fim de semana, a adolescente confessou a farsa. Ela foi autuada por ato infracional análogo ao crime de extorsão.

O g1 teve acesso nesta terça-feira (1º) aos prints da conversa que mostram como a adolescente tentou enganar o pai, fazendo parecer que os supostos sequestradores eram agressivos. "Estamos num lugar que se a polícia entrar, é bala", diz uma das mensagens.

Nos textos, a jovem dá a entender que estaria na companhia de uma amiga que também teria sido sequestrada. Segundo o delegado Daniel Mayer, o pai chegou desesperado na delegacia no sábado (29) e informou sobre o suposto sequestro da filha. Ela havia saído para fazer um lanche e sumiu. Em seguida, as mensagens começaram a chegar, com ameaças e pedido de resgate no valor de R$ 40 mil.

A Polícia Civil mobilizou equipes das delegacias das cidades de Piranhas, Água Branca e Olho D'Água do Casado, além de uma equipe da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, de Maceió. Duas guarnições da Polícia Militar também foram acionadas.

Menina de 14 anos que forjou o próprio sequestro foi encontrada em falso cativeiro pela polícia em Delmiro Gouveia, AL — Foto: Reprodução/TV GazetaMenina de 14 anos que forjou o próprio sequestro foi encontrada em falso cativeiro pela polícia em Delmiro Gouveia, AL — Foto: Reprodução/TV Gazeta

"Foi mobilizada a maior parte do aparato policial do final de semana de toda região para tentar localizar a vítima de uma extorsão mediante sequestro e, no fim, verificamos que tudo não passou de uma história forjada, de uma história irresponsável propagada pela adolescente", disse o delegado.

Através do trabalho de investigação, os policiais chegaram ao suposto cativeiro e, no local, descobriram a farsa. A adolescente foi encontrada na casa do namorado, um jovem de 18 anos. De acordo com as investigações, o jovem e o pai dele, sogro da menina, também teriam sido enganados por ela. Um inquérito foi instaurado e o caso está sendo investigado.

A adolescente confessou que forjou o sequestro e disse que o motivo era que o pai ficaria com raiva por ela ter passado a noite fora de casa e que o dinheiro que ela conseguiria do pai seria bem-vindo.

G1 Al

Notícias relacionadas