Assine a newsletter
SBT usa morte de Odete Roitman para promover estreia do ‘The Voice Brasil’
Divulgação
Entretenimento

SBT usa morte de Odete Roitman para promover estreia do ‘The Voice Brasil’

Redação com web

O SBT recuperou uma clássica estratégia de Silvio Santos ao promover a estreia de “The Voice Brasil” com uma chamada que citava diretamente a Globo, convidando o público a assistir ao programa “após a morte da Odete Roitman”, vilã do remake de Vale Tudo. A tática, usada por Silvio para atrair quem acompanha a concorrência, gerou curiosidade ao coincidir com a exibição do aguardado assassinato da personagem. A Globo, por sua vez, exibirá na sequência a final de Estrela da Casa, outro reality musical, tornando imprevisível a disputa pela audiência.

O SBT provou que o legado de Silvio Santos (1930-2024) está intacto após sua morte, quando lançou uma chamada para a estreia de “The Voice Brasil” citando a Globo para atrair o público. Tática aplicada pelo comunicador veterano diversas vezes para chamar atenção de quem acompanha a programação de sua emissora e está em dúvida se troca de canal para não perder a atração da concorrência, e equipe do “The Voice Brasil” convidou os telespectadores a assistirem à estreia do reality show musical somente após a morte de Odete Roitman (Debora Bloch) – vilã do remake de “Vale Tudo”, que terá o assassinato mais aguardado nesta segunda-feira, 6.

 

“Amanhã, 10 e meia da noite, após a morte da Odete, venha se divertir com a gente no ‘The Voice Brasil’”, dizia a chamada. Este foi o texto da chamada exibida ao longo do último domingo, 5, no SBT, para promover a estreia da competição musical. O departamento de promoções da emissora ressuscitou a estratégia criada por Silvio Santos de associar o começo de um programa ao fim de uma atração na Globo.

 

+ ‘The Voice Brasil’: Disney+ espera ‘longevidade’ sobre parceria com o SBT

Naquela época, o locutor dizia nos intervalos: “depois da novela da Globo, vocês vão assistir a um filme sensacional”, ou “quando terminar a novela da Globo, troque de canal e veja a nossa”. Lançar o “The Voice Brasil” na mesma noite da exibição da morte de Odete trará um resultado imprevisível, pois parte do público pode atender à chamada e migrar para o SBT, mas boa parte pode ignorar o convite.

 

Vale lembrar também que, após “Vale Tudo”, a Globo exibirá a final do “Estrela da Casa”, outro reality de música, que também pegou o gancho de “Vale Tudo” para chamar a atenção do público que queira mudar de canal no fim do capítulo da trama.

Redação com web

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas