Assine a newsletter
Saúde debate fortalecimento da atenção às crianças vítimas do Zika
Divulgação
Maceió

Saúde debate fortalecimento da atenção às crianças vítimas do Zika

Redação com assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) participou da Segunda Oficina para o Fortalecimento da Atenção Integral às Crianças com Síndrome Congênita do Zika (SCZ) e suas Famílias, realizada em parceria com o Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (SESAU), os municípios alagoanos e instituições parceiras.

O encontro teve como objetivo fortalecer a linha de cuidado da atenção integral às crianças com SCZ e suas famílias, promovendo a integração entre os entes federativos e o planejamento conjunto de ações voltadas ao acompanhamento e reabilitação dessas crianças.

Representando a SMS, estiveram presentes Erica Costa, Coordenadora Geral de Atenção Especializada, e Rosário Vasconcelos, técnica da Coordenação Geral de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência.

Segundo Erica Costa, coordenadora de Atenção Especializada da SMS, a oficina trouxe resultados importantes. “Foi criado um Grupo Técnico da Síndrome Congênita do Zika Vírus, com representantes estaduais e municipais, além de serem definidas as responsabilidades específicas para cada esfera de gestão com o acompanhamento das ações pactuadas”, destaca. 

A participação da SMS reforça o papel estratégico do município na consolidação de políticas públicas voltadas às crianças com Síndrome Congênita do Zika Vírus, alinhadas às diretrizes estaduais e nacionais. 

Redação com assessoria

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas