Assine a newsletter
Saúde de Maceió oferece serviços durante São João Massayó 2025
Divulgação
Maceió

Saúde de Maceió oferece serviços durante São João Massayó 2025

Assessoria

Durante os festejos juninos, Maceió recebe um dos maiores eventos da capital, o São João Massayó 2025. Com o intuito de auxiliar e cuidar de quem participará da festa, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai oferecer serviços de urgência, emergência e prevenção nos dias do festival. 

O evento acontece de 21 a 29 de junho nos  polos dos bairros Jaraguá e Benedito Bentes. Os locais terão total suporte em saúde e contarão com dois postos médicos no evento.

Estarão disponíveis administração de medicação para estabilização, curativos, aferição de sinais vitais e medição de glicose.  Para os casos mais graves,  o evento contará com o suporte de ambulâncias de modo a realizar transferências para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) mais próximas.

Uma equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, e profissionais administrativos para agilizar processos burocráticos, estarão a postos nos dias de festa.

O polo Jaraguá contará com duas ambulâncias para possíveis transferências para Unidades de  Pronto Atendimento (UPAs), enquanto o Benedito Bentes terá uma para as intercorrências.

Beatriz Souza, supervisora do Saúde da Gente, que está à frente da equipe, informa sobre o suporte oferecido. “Estamos preparados para atender e  auxiliar à população com serviços de saúde e transferências para Upas em caso de necessidade. Queremos proporcionar todo o cuidado e iremos assistir todos de forma adequada", destaca.

Além dos serviços de urgência e emergência, serão oferecidas ações de prevenção com a  Coordenação de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) da SMS, que vai disponibilizar durante todo o evento um estande para orientações e atendimento para adesão à Profilaxia Pré-exposição (PrEP) sob demanda, com distribuição de preservativos, sachês de lubrificantes e disponibilização de autotestes  (testes rápidos para ISTs). 

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) também estará realizando fiscalizações nas barracas dos ambulantes que foram cadastrados para comercializarem seus produtos no local do evento. Além disso, haverá a distribuição de informativos e orientações acerca dos padrões sanitários.

Assessoria

Notícias relacionadas