Assine a newsletter
Rússia intensifica ataques aéreos
Divulgação
Brasil/Mundo

Rússia intensifica ataques aéreos

RTP

A Rússia intensificou esta sexta-feira os ataques aéreos na Ucrânia, fazendo soar as sirenes por todo o país. Várias explosões foram ouvidas em Kiev e a cidade de Zaporizhia foi alvo do maior ataque com mísseis desde o início da ofensiva. As forças russas atingiram instalações de alta tensão no leste, sul e oeste da Ucrânia, causando a interrupção no fornecimento de energia.

As forças russas intensificaram os ataques na Ucrânia durante a madrugada desta sexta-feira, um dia após a visita do presidente ucraniano a Bruxelas, onde participou numa cimeira extraordinária da União Europeia. As tropas russas atingiram infraestruturas críticas em várias cidades, sobretudos pontos essenciais de produção de armazenamento de energia da Ucrânia.

De acordo com a Força Aérea ucraniana, a Rússia disparou "seis mísseis de cruzeiro Kalibr" e pelo menos "35 mísseis S-300 (terra-ar) nas regiões de Kharkiv e Zaporizhia". As forças russas lançaram ainda "sete drones Shahed” contra pontos estratégicos na Ucrânia.

"O inimigo [Rússia] atingiu cidades e infraestruturas essenciais na Ucrânia", refere o Exército de Kiev em comunicado. Até ao momento desconhecem-se dados sobre eventuais vítimas destes ataques.

RTP

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas