Rumores de separação: veja as crises enfrentadas pelo príncipe Harry e por Meghan Markle
Casal vem passando por momentos conturbados, como o 'despejo' de um castelo real e o rompimento de contrato milionário com o Spotify
O príncipe Harry e a atriz Meghan Markle vivem uma crise no relacionamento, pelo menos é o que asseguram os jornais ingleses. O casamento dos dois estaria perto do fim e poderia acabar nos tribunais, segundo as publicações.
A crise que pode colocar fim no matrimônio dos dois é apenas o último capítulo de uma relação que vem passando por momentos conturbados. Harry e Meghan se casaram em 2018, no Castelo de Windsor. Os dois são pais de Archie, de 4 anos, e Lilibet, de 2.
Veja abaixo os momentos de crise do casal
'Despejados'
Harry e Meghan Markle se despediram oficialmente do Frogmore Cottage, imóvel próximo ao Castelo de Windsor que o rei Charles III decidiu retirar do filho e da nora numa aparente retaliação pela publicação, no início deste ano, do livro de memórias "O que sobra".
Em abril, Harry chegou a ficar em Frogmore House para acompanhar o andamento do processo que move contra tabloides britânicos. Agora, o relatório sobre o inventário dos bens da realeza aponta que Frogmore House está "vago".
Livro bombástico
Harry lançou neste ano um polêmico livro de memórias chamado "Spare". Dentre os relatos vazados, estão histórias em que Harry conta como perdeu a virgindade, admite ter feito uso de drogas na adolescência e uma alega ter matado 25 pessoas enquanto servia o exército britânico no Afeganistão, o que lhe rendeu uma repreensão dos radicais islâmicos do Talibã. A obra teve grande repercussão.
A espetacular mansão de Harry e Meghan na Califórnia
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2023/l/D/dqGL9WQkWT10WdjN169g/7l3tfnde2xe2cpozxhe3y3fn2y-1-.jpeg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2023/4/i/0sv1AdS8S2p7CWWXpzAg/erj4k265zjw3mlt4xo2kahgyxu-1536x863.jpeg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2023/R/m/IZKJz7SKARiBQL38KsJA/j6lqewtt77utaxl6dryjpi6rvy.jpeg)
Residência está avaliada em mais de R$ 70 milhões
Série na Netflix
O livro foi lançado na sequência da série documental de seis horas da Netflix, "Harry & Meghan", na qual o casal novamente expôs queixas com a família real e a mídia britânica. Se o casal esperava obter simpatia, pesquisas recentes parecem mostrar que estão tendo o efeito oposto - pelo menos no Reino Unido.
Uma avaliação da YouGov, na época, descobriu que 64% agora têm uma visão negativa do até então popular príncipe ruivo. Esta foi a classificação mais baixa de todos os tempos já obtida por ele. Na mesma linha, Meghan também teve uma pontuação desanimadora. A empresa é referência internacional de pesquisa de mercado baseada na internet.
Agora a Netflix pressiona o casal a produzir mais conteúdo para a continuidade da série documental.
'Vigaristas'
O casal teve um contrato rompido com o Spotify. A plataforma de música e podcasts havia pago US$ 20 milhões para Harry e Meghan produzirem uma série de projetos, mas apenas um foi realizado.
Após o rompimento, o chefe de inovação e monetização de podcast no Spotify, Bill Simmons, classificou o casal como "vigaristas de merda".