Assine a newsletter
Ronda no Bairro reforça policiamento de proximidade no centro de Maceió durante o fim de ano
Divulgação
Polícia

Ronda no Bairro reforça policiamento de proximidade no centro de Maceió durante o fim de ano

Redação com assessoria

O Programa Ronda no Bairro vai reforçar o policiamento no Centro de Maceió durante todo o fim de ano devido ao aumento do fluxo de consumidores impulsionado pelo pagamento do 13º salário. A operação, apresentada a comerciantes, inclui guarnições extras fazendo policiamento a pé e intensificação do atendimento a pessoas em vulnerabilidade. O objetivo é prevenir delitos e aumentar a sensação de segurança, especialmente a partir da Black Friday, que marca o início do período de maior movimento do comércio.

O Programa Ronda no Bairro vai reforçar, ao longo de todo período de fim de ano, a atuação de seus agentes de proximidade na região central de Maceió. Com o início do pagamento do 13º salário para trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos, cresce a expectativa de um fluxo ainda maior de consumidores no comércio da capital, impulsionando a economia.

A participação do Ronda no Plano Centro Seguro, estratégia integrada das Forças de Segurança Pública de Alagoas, foi apresentada na tarde desta quarta-feira (26), durante reunião na sede da Aliança Comercial de Maceió, com empresários e comerciantes da região. A explanação sobre as ações do programa foi conduzida pelo superintendente do Ronda no Bairro, tenente-coronel Fábio Melo, e pelo coordenador de Planejamento e Projetos, tenente Maurício Ferreira.


Conforme o planejamento operacional, haverá, por turno, pelo menos uma guarnição adicional fazendo policiamento a pé, ampliando a presença de agentes nas ruas centrais, além das equipes que já atuam diariamente das 7h à meia-noite. A equipe de articulação e mobilização social também terá sua atuação intensificada, com foco no atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“O trabalho é preventivo, já que, com o aumento do fluxo de consumidores no Centro, cresce também a presença de pedintes e pessoas em situação de vulnerabilidade. Isso é recorrente neste período do ano. Nossa missão é promover a prevenção de delitos, reduzir os crimes violentos contra o patrimônio, como roubos e furtos, e proporcionar mais sensação de segurança e bem-estar social”, destacou o superintendente do Ronda no Bairro, tenente-coronel Fábio Melo.


O reforço no policiamento começa já nesta sexta-feira (28), quando o comércio maceioense promove a tradicional “Black Friday”, marcada por grandes promoções e considerada o pontapé da temporada de vendas do fim de ano. Para o setor varejista, dezembro é historicamente o período de maior movimentação e geração de receita.

Redação com assessoria

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas