
Ronda no Bairro divulga balanço com ações preventivas em Maceió e Região Metropolitana
Os agentes do Programa Ronda no Bairro atuaram em Maceió e Região Metropolitana no fim de semana, registrando ocorrências como uso de entorpecentes, atropelamento e tentativa de violar tornozeleira eletrônica. Também reforçaram a segurança com a Operação Duas Rodas, fiscalizando motocicletas, e realizaram ações educativas nas praias para prevenir consumo de álcool e drogas por menores, fortalecendo a proximidade com a população.
Os agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro estiveram em atividade durante todo o fim de semana em Maceió e Região Metropolitana, prestando atendimentos, prevenindo situações de risco e reforçando a segurança nos territórios de atuação.
Entre as situações registradas, estão o flagrante de uso de entorpecentes próximo ao Marco dos Corais, identificado pelo Sistema de Videomonitoramento da SSP; o atendimento a uma senhora atropelada na Ponta Verde, conduzida pelo SAMU ao Hospital Geral do Estado (HGE); e a ocorrência com um homem de 34 anos, no Poço, que tentou quebrar a tornozeleira eletrônica e acabou ferindo o próprio pé.
De forma preventiva, as equipes intensificaram a Operação Duas Rodas, com blitzes em pontos estratégicos da capital e Região Metropolitana. A iniciativa fiscaliza a documentação dos condutores, as condições de conservação das motocicletas e busca coibir o uso desses veículos em práticas ilícitas.
Ainda no domingo (28), agentes realizaram abordagens educativas junto a adolescentes e jovens nas praias da Pajuçara e Ponta Verde. A ação teve como objetivo prevenir o consumo de álcool e drogas por menores de idade e evitar situações de violência.
“As ações do fim de semana mostram que estamos cada vez mais próximos da população, atentos às necessidades do dia a dia e prontos para agir de forma preventiva e integrada”, avaliou o secretário de Prevenção à Violência, Ricardo Dória.