Assine a newsletter
Remo vence o CRB e sobe na tabela da Série B
CRB sai na frente, mas sofre virada e perde para o Remo em Belém/ Foto: divulgação
Esportes

Remo vence o CRB e sobe na tabela da Série B

GE

O Remo venceu o CRB por 4 a 2, de virada, no Mangueirão, pela 29ª rodada da Série B. Matheus Ribeiro abriu o placar, em um belo gol, mas o Leão virou com Diego Hernandez e Fábio Alemão (contra) ainda no primeiro tempo, ampliando com Nico Ferreira e Caio Vinicius, na etapa final, com Breno Herculano descontando já nos acréscimos. O time azulino volta a vencer em casa, o que não fazia desde o primeiro turno.

Intervalo de jogo no Mangueirão pela Série B: Remo 2x1 CRBNo Mangueirão pela Série B: Remo 2x1 CRB (Foto: Samara Miranda / Ascom Remo)

1° TEMPO

O Remo arriscou aos dois e aos cinco minutos, com Jaderson e Jorge. Já o CRB, ocupou o campo de ataque no início, arriscou sem perigo com Dadá Belmonte, aos sete, e com Léo Campos, aos 11. Pouco depois, os visitantes chegaram a ter quatro escanteios em sequência. Aos 21, duas chances consecutivas, uma com o CRB, que desperdiçou contra-ataque com Thiaguinho, depois o Remo, com Eduardo Melo, que cabeceou sem força. Até que vieram os gols! Aos 23, Matheus Ribeiro acertou um belo chute e abriu o placar para o CRB, mas o Remo respondeu quatro minutos depois, com Diego Hernandez, que balançou as redes depois de arriscar de longe em cobrança de falta. O jogo ficou truncado, instante em que o Remo foi amarelado duas vezes, até que aos 33, Matheus Ribeiro arriscou da entrada da área, mas parou em Rangel. Dois minutos depois, veio a virada do Remo, o gol saiu através de um chute forte de Nico, que parou em Albino, porém, o rebote do goleiro explodiu em Fábio Alemão e balançou as redes. As duas equipes ainda chegaram antes do intervalo, mas sem muito perigo, em chutes de média distância, defendidos pelos goleiros Marcelo Rangel e Matheus Albino.

2° TEMPO

O CRB chegou logo aos dois minutos, em chute de Léo Campos de fora da área, mas ela passou pelo lado do gol. Aos cinco, foi a vez de Crystopher arriscar, mas ele mandou para longe. O Remo respondeu aos sete, com Diego Hernandez, que mandou uma cobrança de falta por cima do gol. Barroca fez duas mexidas no CRB, mas viu o Remo ampliar o placar aos 10, em boa jogada trabalhada, que culminou na finalização de Diego Hernandez. O CRB chegou duas vezes, sendo uma com Gegê, carimbando a zaga, e aos 15, com Mikael, que cabeceou forte, mas parou em Marcelo Rangel. Aos 22, o Remo perdeu uma chance clara de ampliar mais a vantagem. João Pedro tocou para Diego Hernandez, livre, mas o meia chutou em cima de Matheus Albino Aos 28, Léo Campos cruzou na área, mas Henri mandou de cabeça por cima do gol. Só que logo depois, Caio Vinicius fez o quarto gol em chute colocado, da entrada da grande área. O CRB chegou aos 33, em cabeçada de Luiz Fernando, que saiu rente à trave. Aos 37, Janderson desperdiçou a chance de fazer o quinto em contra-ataque. Quando o jogo já se encaminhava para o fim, teve tempo para Breno Herculano receber na grande área, arrumar o corpo e finalizar na saída de Rangel, dando números finais ao jogo.

 

AGENDA

Na 30ª rodada, o Remo joga no próximo domingo, dia 5 de outubro, contra o Operário-PR, no Germano Krüger, às 16h. Dois dias antes, o CRB recebe o Avaí na sexta, às 21h35, no Estádio Rei Pelé.

GE

Notícias relacionadas