Rede de franquias de comida havaiana Mana Poke abre 1º restaurante em Alagoas
Novidade
A rede de franquias de comida havaiana Mana Poke continua invadindo as praias do Nordeste e tem acelerado a expansão da marca desde 2024, quando inaugurou dois restaurantes — um em Recife (PE) e outro em João Pessoa (PB). Em 2025, a rede já instalou uma unidade no Ceará e na Bahia e agora chega a Alagoas com mais um restaurante em Maceió.
A unidade estará aberta ao público a partir do dia 3 de dezembro e funcionará na Avenida Dr. José Sampaio Luz, 1065, na Ponta Verde, diariamente, das 11h às 23h. O grande destaque do cardápio é o “Monte seu Poke”, que permite ao cliente criar seu próprio prato, escolhendo entre 59 ingredientes frescos e nutritivos. A linha inclui quatro tamanhos — Maninha, Marola, Viagem e Tsunami —, além de sete combinações prontas. O campeão de pedidos é o Poke Perfeito, que reúne salmão com cream cheese, shimeji, sunomono, cenoura, chips crocantes e molho tarê.
Com atmosfera descontraída e decoração inspirada no Havaí, a loja foi projetada para proporcionar uma experiência completa. O ambiente traz elementos temáticos como pranchas de surfe, música tropical e espaço instagramável.
Segundo Fábio Lopes de Araújo, proprietário da nova franquia em Maceió, a proposta será transmitir toda a vibe da rede Mana Poke: cores vibrantes, clima leve e descontraído, com referências à cultura havaiana. “Queremos que cada detalhe da arquitetura e da decoração faça o cliente se sentir em um lugar especial, onde até uma pausa rápida para o almoço se transforma em uma experiência diferente. É um espaço para respirar fundo, esquecer o estresse do dia a dia e sentir um pouco da brisa havaiana”, comenta Fábio.
Expansão no Nordeste
A unidade em Maceió (AL) será a quinta da rede Mana Poke na região Nordeste, que já conta com restaurantes no Ceará, Paraíba, Pernambuco e Bahia. O proprietário da nova franquia comenta que empreender sempre foi seu sonho e que a escolha por ingressar no mercado de franquias aconteceu naturalmente. “Busquei experiência no mundo corporativo para me preparar. Por ser meu primeiro negócio, optei por uma franquia — e a Mana Poke foi uma escolha natural, pois já admirava a marca e me identificava com seu estilo de vida saudável e leve”, afirmou Fábio.
Fábio ainda destaca que a decisão de abrir o restaurante em Maceió surgiu por amor à cidade. “Maceió foi decisão do coração. Em uma viagem com minha noiva, fomos acolhidos de forma tão especial que entendemos que esse era o nosso lugar. Aqui decidimos construir nossa vida, nossa família e nosso sonho empreendedor”, afirma.
Para o CEO da Mana Poke, Filipe Moreno, a chegada a novas regiões acompanha a demanda crescente por alimentação saudável, prática e saborosa. “2024 foi um ano muito positivo: chegamos a mais de 60 unidades em 10 estados e no Distrito Federal, ampliando nossa atuação para Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Em 2025, seguimos com a missão de levar um pedacinho do Havaí para ainda mais localidades do Nordeste e do Brasil”, destaca o executivo.
A marca está presente em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Santa Catarina, Paraíba, Pernambuco, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Ceará, Bahia, Pará e Distrito Federal.
Serviço — Mana Poke em Maceió (AL)
Inauguração
• Abertura da loja física: Quarta-feira, 3 de dezembro
Endereço
Avenida Dr. José Sampaio Luz, 1065, Ponta Verde
Funcionamento
Diariamente, das 11h às 23h
Sobre o Mana Poke
A rede de franquias Mana Poke, após o sucesso das primeiras unidades em Campinas, decidiu levar a experiência da culinária havaiana como uma opção saudável para todo território nacional. Atualmente são 71 unidades instaladas nos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Pernambuco, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Bahia, Pará, Ceará e Distrito Federal. Tendo o poke, prato típico havaiano, como carro-chefe do cardápio, e a decoração das unidades ambientadas com referências ao Havaí e trilha sonora com surf music como marca registrada. A missão da Mana Poke é popularizar o acesso à alimentação saudável, oferecendo uma refeição a preço justo e com qualidade aos clientes. Além disso, quer ser referência em comida havaiana no Brasil, tendo como valores a experiência do cliente, o trabalho em equipe e a valorização de todos os parceiros. A agenda social também está no DNA da holding, que realiza o Mana Day, conjunto de eventos beneficentes que tem o propósito de arrecadar recursos financeiros para ONGs. Em 2023 e 2024, a Mana Poke destinou recursos para o Instituto Italo Ferreira, que tem como principal objetivo colaborar com a educação da criança, do jovem e do adolescente de Baía Formosa-RN, oferecendo-lhes oportunidades que dificilmente teriam na cidade.