
Rafael Tenório projeta investimento no CT do CSA com recurso da Liga Forte: "Direcionar dois terços"
O presidente do CSA, Rafael Tenório, fez uma projeção para que o elenco azulino comece a fazer a concentração no Centro de Treinamento do clube em 2024. Na última quarta-feira, o dirigente se reuniu com o Conselho Deliberativo. Ele declarou que pretende usar parte do recurso da Liga Forte do Futebol para conclusão dos alojamentos.
- Precisamos direcionar dois terços do que recebemos da Liga Forte para a continuação do nosso CT, ou seja, esse recurso será aplicado na construção dos hotéis, dos apartamentos. O nosso departamento de construção, através dos nossos engenheiros, eles vão fazer uma avaliação do custo e ver se a gente consegue concluir 20 apartamentos onde a gente já possa num futuro muito próximo fazer a concentração dos nossos jogadores dentro do nosso próprio CT. Queremos fazer isso, com fé em Deus, antes do começo da Série C.
Rafael Tenório, presidente-executivo do CSA — Foto: Denison Roma
O clube deve receber algo em torno de R$ 6 milhões, sendo metade ainda em 2023. No Complexo Sportivo Gustavo Paiva, além dos campos, as partes administrativas e de futebol estão concluídas e em pleno funcionamento. Dos três módulos que compõem o CT, apenas os hotéis (profissional e base) não estão prontos.