
Rafael Tenório fala sobre modelo de SAF para o CSA: "Queremos um parceiro que cuide do futebol"
O Presidente do CSA, Rafael Tenório, conversou com o ge nessa terça-feira e falou sobre a implantação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) no clube. Ele adiantou que já tem um modelo e que logo será apresentado ao Conselho Deliberativo.
Segundo o presidente do CSA, o modelo que ele defende é que apenas o futebol seja gerenciado pela SAF.
- O Modelo de SAF que nós queremos para o CSA já está definido. Nós vamos levar após a aprovação do Conselho Deliberativo sobre a criação da SAF do CSA S/A. Vamos apresentar o modelo que nós queremos para que seja discutido, que seja apresentado, que tipo de modelo. Como eu falei na Assembleia (Legislativa), cada clube tem a sua particularidade. A intenção do CSA não é vender o nosso ativo, ou seja, o nosso Centro de Treinamento. Nós queremos um parceiro que cuide do futebol, ou seja, tanto o profissional, como o futebol da base, e também possa se pensar no futebol feminino, uma modalidade hoje que tá crescendo muito no futebol brasileiro. Não queremos o CSA S/A com um capital aberto, queremos uma S/A com capital fechado. São coisas que vamos debater ao longo desse período, até existir essa transformação.
Rafael Tenório defende a criação de uma SAF no CSA — Foto: Denison Roma / ge
Rafael falou ainda da audiência pública sobre a SAF realizada na última segunda-feira, na Assembleia Legislativa de Alagoas.
- O debate na Assembleia Legislativa foi muito esclarecedor. O profissional que veio fazer a apresentação é um profundo conhecedor sobre SAF no futebol brasileiro, sobre a questão de Recuperação Judicial dos clubes do futebol brasileiro. Foi de um profundo conhecimento, muito valioso. Eu parabenizei ao deputado Silvio Camelo pela iniciativa de criar essa audiência pública onde pudesse ser debatida a questão da SAF, principalmente aqui no futebol alagoano.