Assine a newsletter
Programa Alimenta Cidades vai beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade em Maceió
Divulgação
Maceió

Programa Alimenta Cidades vai beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade em Maceió

Assessoria

Iniciativa do Governo Federal com a parceria da Semdes promoverá acesso à alimentação saudável

O programa Alimenta Cidade vai beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social com o intuito de promover o acesso a uma alimentação saudável e nutricional para os maceioenses que mais precisam. A ação é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes).

A iniciativa visa adotar uma série de medidas e articulações para a efetivação da Estratégia Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional nas Cidades. Segundo o MDS, o Alimenta Cidades está sendo implantado em 60 municípios prioritários, incluindo Maceió. Serão desenvolvidas ações, sobretudo em regiões periféricas da capital alagoana para combater a insegurança alimentar da população em vulnerabilidade social.

Para isso, o secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, instituiu o Grupo de Trabalho Intersetorial Temporário (GTI SAN), que vai conduzir o processo de planejamento e execução do programa.

"Antes de tudo, o MDS nos solicitou um mapeamento das regiões maceioenses que mais sofrem com a insegurança alimentar para poder fazer um diagnóstico territorial. A partir disso, desenhar uma rota para implementação desse trabalho durante três anos", explicou o secretário.

O GTI SAN é composto por representantes da Semdes e das secretarias municipais de Educação; Saúde, Abastecimento, Agricultura e Pesca; Meio Ambiente e Urbanismo e outras instituições que desenvolvem ações relacionadas à Segurança Alimentar no município de Maceió.

Assessoria

Notícias relacionadas