Assine a newsletter
Procuradoria Geral do Município convoca servidores para acordo sobre direitos acumulados
Divulgação
Maceió

Procuradoria Geral do Município convoca servidores para acordo sobre direitos acumulados

Assessoria

Os servidores municipais que aguardam há anos o pagamento de direitos acumulados, poderão realizar um acordo com a prefeitura de Maceió. A Procuradoria Geral do Município (PGM) publicou nesta sexta-feira (21), no Diário Oficial, o edital com as regras e procedimentos para a adesão ao processo.

O acordo contempla progressões por mérito, por titulação e licença-prêmio adquiridas até 2024 e reconhecidas administrativamente, podendo ou não ser objeto de processos judiciais.

Entre os principais benefícios do acordo estão a antecipação do recebimento dos valores, a implantação de direitos com impacto imediato na remuneração, a possibilidade de resolução sem necessidade de judicialização e um calendário automático de cumprimento.

Para viabilizar os pagamentos, a administração municipal aplicará um deságio sobre os valores devidos, variando conforme a data da aquisição do direito. Para as progressões por mérito e por titulação, o percentual de desconto pode ser de 0 a 20%.

Para a licença-prêmio, o deságio será de 20% em qualquer caso. Já os créditos superiores a R$ 150 mil, independentemente da natureza, terão redução de 30%.

Prazos

Os servidores interessados em realizar o acordo devem seguir os prazos estipulados no edital. De 21 de março a 25 de abril de 2025, para direitos que são objeto de ações judiciais. Já os direitos que não são objeto da ação judicial, o prazo é de 22 de abril a 22 de maio deste ano.

A orientação da PGM é a de que o servidor que já possui processo judicial deve procurar o advogado ou sindicato que o representa, pois a solicitação do acordo deve ser feita exclusivamente na ação judicial. Já quem não tem processo pode realizar o pedido diretamente no Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) da PGM-Maceió ou pelo site acordos.pgm.maceio.al.gov.br.

Todo o procedimento será acompanhado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e precisará ser homologado pelos juízos competentes.

Para mais informações, os servidores podem acessar o site acordos.pgm.maceio.al.gov.br ou entrar em contato pelo e-mail conciliacao.maceio@gmail.com e WhatsApp (82) 98149-7627.

Assessoria

Notícias relacionadas