Assine a newsletter
Preso mais um suspeito de assassinar sargento da PM morto a tiros em Maceió
Sargento Barros Santos foi assassinado a tiros em Maceió — Foto: Willian Bonfim santos
Polícia

Preso mais um suspeito de assassinar sargento da PM morto a tiros em Maceió

G1 AL

Mandado de prisão foi cumprido durante uma abordagem de rotina da PRF em Sergipe. Suspeito já foi transferido para Maceió.

Um homem foi preso nesta terça-feira (10) em Sergipe, suspeito de assassinar o sargento da PM de Alagoas Alexandro de Farias Barros Santos, morto no Jacintinho na primeira semana do ano. A informação foi confirmada pelo delegado Arthur César, que invetsiga o caso, nesta quarta (11).

O suspeito foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Sergipe durante uma abordagem de rotina no posto de São Cristovão, já próximo à divisa com a Bahia. Segundo o policial rodoviário Novaes, o preso seguia como passageiro quando houve a abordagem ao veículo. Ao serem levantadas informações, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por homicídio.

A prisão ocorreu na tarde de terça-feira e o preso já foi conduzido para Alagoas, sendo levado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maceió, para o cumprimento do mandado de prisão.

O delegado Arthur César informou que as investigações continuam e não descartou a prisão de outras pessoas por envolvimento no crime.

SARGENTO FOI MORTO A TIROS

O sargento da Polícia Militar de Alagoas Alexandro de Farias Barros Santos, 50 anos, foi assassinado a tiros no Conjunto José da Silva Peixoto, no bairro do Jacintinho, em Maceió. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (4), na Rua Professor Divaldo Franco.

Imagens de câmeras de segurança mostraram o carro da vítima sendo perseguido pelos suspeitos.

Três suspeitos de participar do assassinato do sargento da PM Alexandro de Farias Barros Santos foram mortos durante confronto com a polícia em Matriz de Camaragibe, no Litoral Norte de Alagoas. Eles estavam foragidos.

Suspeitos de matar sargento da PM são mortos em confronto com a polícia — Foto: Divulgação

Suspeitos de matar sargento da PM são mortos em confronto com a polícia — Foto: Divulgação

De acordo com a Polícia Militar, o trio, formado por dois homens e uma mulher, reagiu à prisão atirando contra os militares. Eles chegaram a ser socorridos para o Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo, mas não resistiram.

Um dia antes um taxista foi preso por ajudar os criminosos. Segundo o delegado Arthur César, que investiga o caso, ele aceitou R$ 200 para levar o trio em seu táxi para cometer roubo de carros. Durante depoimento, ele disse que a morte do sargento não estava nos planos e se arrependeu.

G1 AL

Notícias relacionadas