Assine a newsletter
Prefeitura faz busca ativa por beneficiárias com cadastro desatualizado no Banco da Mulher
Divulgação
Maceió

Prefeitura faz busca ativa por beneficiárias com cadastro desatualizado no Banco da Mulher

Assessoria

Mulheres apresentaram dados bancários inconsistentes, o que dificulta o repasse do benefício

A Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc) está fazendo a busca ativa de mais de 500 maceioenses contempladas pelo Banco da Mulher Empreendedora com cadastro bancário desatualizado, sendo um empecilho para o repasse do benefício.

O valor de R$ 1.200 referente ao programa começou a ser pago pelo município na sexta-feira da semana passada (20 de setembro), mas a instituição financeira responsável pelo pagamento informou que algumas beneficiárias apresentaram dados inconsistentes, inviabilizando a transação.

Ao todo, são 3 mil mulheres contempladas e a maioria já recebeu o dinheiro destinado ao empreendedorismo. Mais de R$ 2,7 milhões foram pagos até agora. A prefeitura dividiu o pagamento em dois lotes. No primeiro, mais de 100 contempladas tinham informações divergentes e, no segundo, quase 453.

De acordo com a Semuc, as mulheres estavam com as contas inválidas e/ou bloqueadas. Também foi verificado que uma instituição bancária estaria recusando o pagamento. Algumas dessas beneficiárias já foram identificadas pelo município e a ordem para o repasse financeiro foi providenciada. As equipes da secretaria estão, agora, mobilizadas para encontrar as demais contempladas com as informações contidas no cadastro.

Para regularizar o cadastro, será necessário informar uma nova conta vinculada ao CPF da beneficiária. A prefeitura garante que todas as mulheres contempladas no edital do Banco da Mulher Empreendedora receberão o pagamento.

Dúvidas podem ser tiradas diretamente no contato de WhatsApp da Semuc: (82) 98746-9717.

Assessoria

Notícias relacionadas