Assine a newsletter
Prefeitura de Maceió promove ações de acessibilidade durante Verão Massayó
Divulgação
Maceió

Prefeitura de Maceió promove ações de acessibilidade durante Verão Massayó

Assessoria

Durante os shows do festival Verão Massayó, na última sexta-feira (19), a Prefeitura de Maceió reforçou o seu compromisso em garantir a acessibilidade e a inclusão de todos na festa, através de ações voltadas ao público formado por pessoas com deficiência.

Eles podem curtir as apresentações com conforto e a segurança do camarote PCD, espaço acessível para que as pessoas com um dos quatro tipos de deficiência - visual, auditiva, física e intelectual - possam aproveitar a festa com comodidade.

Fones redutores de ouvido auxiliam pessoas com sensibilidade ao barulho. Foto: Jonathan Lins/Secom MaceióFones redutores de ouvido auxiliam pessoas com sensibilidade ao barulho. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

O casal Valéria da Silva Silvestre e João Cândido são alagoanos de Maceió, mas moram no Rio de Janeiro há 12 anos. De férias, eles aproveitaram o festival para se divertir. A estrutura é muito boa, já que temos show de graça e com camarote para pessoas com deficiência”, ressaltou João. Ele utilizou os fones redutores de ouvido, porque tem sensibilidade ao barulho, chegando a passar mal em algumas ocasiões.

Valéria destacou o acesso ao aparelho, conseguido depois de ter feito o cadastro por orientações de amigos. "Domingo viremos de novo e vou fazer o cadastro para assistir ao show com comodidade, sem prejudicar a saúde", frisou.

Além do espaço equipado com rampas de acesso, totens em braile e banheiros adaptados, foram disponibilizados outros recursos como fones redutores de ruído, para pessoas com hipersensibilidade auditiva, van equipada para levar o público até o evento, intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) durante as apresentações e audiodescrição da programação.

Os recursos demonstram o empenho da Secretaria da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc) em cumprir o que está estabelecido pela a Lei Nº 10.098/2000.

Assessoria

Notícias relacionadas