Assine a newsletter
Praça do Mirante recebe 2ª edição da Festa Literária do Jacintinho
Divulgação
Maceió

Praça do Mirante recebe 2ª edição da Festa Literária do Jacintinho

Assessoria

Evento retorna ao bairro com muita arte, cultura, literatura e transformação social

A partir desta terça-feira (13), às 19h, a Praça do Mirante será palco da 2ª Festa Literária do Jacintinho (Flijaça). A abertura contará com apresentação do Coco de Roda Reis do Cangaço, Grupo de Pagode Mistura de Raça, apresentação do Palhaço Mixuruca, no Espaço Circo, leitura deleite e contação de histórias na Biblioteca Móvel, entre outras atividades.

O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), é aberto ao público e retorna ao bairro após seis anos da primeira edição, realizada em agosto de 2018, e permanece em cartaz até a próxima quinta-feira (15). A programação vai movimentar o Jacintinho com apresentações culturais, saraus poéticos, atrações musicais, oficinas, exposições de arte e dinâmicas de leitura, com palestras, debates, mesas literárias e encontros de escritores.

A segunda edição da Flijaça vai homenagear o professor Valdir Dias Silva, que atuou na rede municipal de ensino, e a tradicional Escola de Samba 13 de Maio. A iniciativa é organizada pela Redes de Biblioteca da Semed, através da Coordenação-geral de Programas e Projetos Pedagógicos. As Festas Literárias já foram realizadas no Pontal da Barra e no Vergel do Lago.

Segundo Simone Souza, responsável pela rede de bibliotecas da Semed, o evento visa promover um espaço cultural e de diálogo entre comunidade, escola e estudantes. “Nós iremos celebrar a literatura como forma de arte e expressão cultural, proporcionando um espaço de encontro e diálogo entre escola, autores, leitores e amantes da literatura e comunidade local. Além de promover o acesso à diversidade literária e estimular o hábito da leitura como ferramenta de transformação pessoal e social”, pontuou.

Aurélio Xavier, da Biblioteca Carlos Moliterno, ressaltou o retorno da Festa Literária ao Jacintinho. “É um bairro de grande riqueza cultural e importância para nossa capital. Nesses dois dias, a Semed estará proporcionando à comunidade e aos estudantes momentos de contato com a literatura e apresentações culturais”, frisou.

Assessoria

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas