
Popó elogia trajetória de Wanderlei Silva e propõe reconciliação
Após a confusão entre as equipes de Acelino "Popó" Freitas e Wanderlei Silva, no Spaten Fight Night, em São Paulo, no último sábado (27), o boxeador baiano se pronunciou mais uma vez. Em publicação nas redes sociais, o pugilista reafirmou sua posição no boxe mundial, elogiou Wand e propos uma reconciliação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/B/g/hrTPORT52qXUKzn4qZiQ/popo-x-wanderlei-wl-270925-4030.jpg)
Popó comemora após confusão com Wanderlei Silva Spaten Fight Night 2025 — Foto: William Lucas e Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Após o árbitro desclassificar Wanderlei e finalizar o combate, membros das equipes dos dois lutadores entraram no ringue e iniciaram uma briga generalizada. No meio da confusão, Wanderlei foi agredido por Rafale Freitas, filho de Popó, com um golpe de direita no queixo e foi a lona na hora.
O lutador, que só se levantou cerca de 4 minutos após ser golpeado, precisou de ajuda para sair do ringue. Em texto publicado nas redes sociais Popó destacou a importância legado deixado pelos lutadores e pediu por paz.
— Wand, meu maior e mais sincero desejo agora é apertar sua mão, te dar um abraço e dizer, olhando em seus olhos, só eu e você, o quanto eu respeito a sua história, admiro o grande campeão e valorizo o ser humano que você é! Vamos fazer isso, preservar o legado que construímos a duras penas - que só eu e você vivemos e sabemos, ninguém mais - e deixar esse exemplo para as atuais e futuras gerações! Certamente, não dá para voltar atrás (e eu voltaria, se fosse possível), mas dá para seguirmos em frente com honra, paz e uma grande lição. Boa recuperação!
Confira o resultado completo do evento:
Spaten Fight Night
São Paulo, 27 de setembro de 2025
Card do evento
Popó Freitas venceu Wanderlei Silva por desclassificação a 1m34s do R4
Bia Ferreira venceu Maira Moneo por decisão unânime (98 -92, 96-94, 98-92)
Hebert Conceição venceu Yamaguchi Falcão por decisão unânime (triplo 100 - 90)
Thiago Manchinha venceu Wanderson Barcellos por decisão unânime (triplo 29 - 28)