
Polícia prende suspeito de matar motorista por aplicativo com mais de 20 golpes de arma branca em Maceió
Corpo de Márcio Vieira Rocha, de 38 anos, foi encontrado morto em uma área de canavial no Benedito Bentes. Outro suspeito de participar do crime está foragido.
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (22), um jovem de 20 anos suspeito de participar do assassinato do motorista por aplicativo Márcio Vieira Rocha com mais de 20 perfurações de arma branca. A prisão aconteceu no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. De acordo com a polícia, outro suspeito de cometer o crime está foragido.
Os policiais informaram que a dupla solicitou a corrida por um aplicativo e que, durante a viagem, anunciaram o assalto e amarraram as mãos e os pés a vítima. Eles ficaram dando voltas com o carro de Márcio Vieira e mandaram ele fazer pagamentos via pix. Os criminosos conseguiram transferir R$ 90 para a conta do suspeito que foi preso, além de roubarem um relógio, uma corrente e o celular do motorista.
As investigações apontam ainda que após roubarem Márcio Vieira Rocha, a dupla o levou para um canavial e esfaquearam a vítima. Eles ainda tentaram tocar fogo no carro, mas não conseguiram
O corpo de Márcio Vieira Rocha, de 38 anos, foi encontrado morto em uma área de canavial na última quarta-feira (20), no mesmo bairro onde o crime aconteceu. A esposa da vítima contou à polícia que Márcio saiu para trabalhar de madrugada e por volta das 3h manteve contato com ela dizendo que estava indo fazer uma corrida e depois ligaria para ela.
A esposa de Márcio achou estranho o comportamento do marido durante a ligação, ele foi rápido e sucinto antes de desligar o telefone. Meia hora depois, a esposa resolveu ligar, mas Márcio não atendeu a ligação.
Em protesto pela morte do colega de trabalho, motoristas por aplicativo realizaram bloqueios em nas principais vias de acesso de Maceió, na manhã desta sexta (confira o vídeo no final do texto). Entre os pontos que foram parcialmente bloqueados estão a Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro dos Martins; e a Avenida Menino Marcelo, a Via Expressa.