
Polícia Civil inicia inquérito para apurar suposta manipulação de resultados na Copa Alagoas
Presidente da Federação Alagoana de Futebol aponta "anormalidade" na competição
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a suposta manipulação de resultados em jogos da Copa Alagoas deste ano. Coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), o delegado Igor Diego confirmou que a investigação já foi iniciada.
- Após tomar conhecimento dos fatos, a Deic instaurou investigação para apurar a suspeita de manipulação nos resultados de jogos de futebol da Copa Alagoas. Irei me reunir com a Federação Alagoana de Futebol para ficar ciente de todas as informações que foram produzidas até o momento e, a partir de então, faremos toda uma investigação para mostrar se houve ou não manipulação com relação aos resultados desses jogos da copa. Então a Deic inicia, a partir de agora, essas investigações e iremos trabalhar para solucionar mais essa situação.
A suspeita veio à tona após o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó, revelar ao ge nessa quarta-feira que a FAF já havia tomado conhecimento de uma suposta fraude e começado a colaborar com as investigações, levando os fatos à polícia e ao Tribunal de Justiça Desportiva.
- Recentemente, aconteceram alguns jogos que despertaram alertas e a gente remeteu para todos os órgãos competentes. Sejam eles do ponto de vista administrativo, que é o TJD, seja Polícia Civil ou Ministério Público, tudo o que gerou qualquer tipo de suspeição a gente encaminhou para quem é de direito pra que seja apurado e, se houver necessidade, que seja punido - disse Feijó.
Felipe Feijó comentou casos de manipulação de resultados no futebol — Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA