Assine a newsletter
PMs são presos por fazer segurança para dono de empresa de ônibus ligado ao PCC
Divulgação
Polícia

PMs são presos por fazer segurança para dono de empresa de ônibus ligado ao PCC

Redação com web

A Corregedoria da Polícia Militar prendeu três policiais acusados de fazer a segurança privada do dono da empresa de ônibus Transwolff, apontado como integrante do PCC, durante operação realizada nesta quarta-feira (4). A Transwolff e a UPBus já haviam sido alvo da Operação Fim da Linha por suspeitas de lavagem de dinheiro e uso de empresas de fachada, o que levou a Prefeitura de São Paulo a abrir processo para rescindir os contratos das duas empresas no fim de 2024.

A Corregedoria da Polícia Militar prendeu, nesta quarta-feira (4), três policiais acusados de fazer a segurança do dono da empresa de ônibus Transwolff, apontado como integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital).

A empresa, junto com a UPBus, foi alvo da Operação Fim da Linha, deflagrada em abril de 2024 pelo MP-SP (Ministério Público de São Paulo), por suspeita de lavagem de dinheiro e favorecimento à facção criminosa.

Por meio de nota, a corporação informou que, na ação desta quarta, foram cumpridos, ao todo, 16 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária. De acordo com as investigações, os militares realizaram a segurança privada para o dono da Transwolff, Luiz Carlos Efigênio Pacheco, conhecido como “Pandora”, e para Cícero de Oliveira, o “Té”, entre 2020 e 2024.

Além disso, as apurações apontaram que o dinheiro usado para aumentar o capital da Transwolff poderia ter origem ilícita, envolvendo o uso de “laranjas” e “CNPJs fantasmas”. Devido às suspeitas, a Prefeitura de São Paulo abriu processo para rescindir os contratos da Transwolff e da UPBus em dezembro de 2024.

Redação com web

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas