Pianissola pega três pênaltis, e ASA elimina o Ferroviário na Pré-Copa do Nordeste
Muralha do ASA
O goleiro Bruno Pianissola vestiu a capa de herói alvinegro neste sábado, em Fortaleza. Após empate com o Ferroviário por 1 a 1, a decisão da vaga na 2ª fase da Pré-Copa do Nordeste foi para os pênaltis. Foi aí que brilhou o camisa 1 do ASA. Ele defendeu as cobranças de Ciel, Wesley e Gabryel e viu os companheiros Didira, Anderson Feijão e Iago converterem as três cobranças.
Goleiro do ASA, Bruno Pianissola pega o pênalti de Gabryel e dá classificação ao ASA
Quem vem?
O ASA ainda espera a definição da CBF para saber quem será o seu próximo adversário e a data do segundo jogo eliminatório da Pré-Copa do Nordeste.
Ferroviário x ASA (Foto: Nasário Júnior/ASCOM ASA)
Gols no segundo tempo
No tempo normal, os gols da partida foram marcados na etapa final. Soares abriu o placar para o Ferroviário aos quatro minutos, e Anderson Feijão, num golaço, empatou para o ASA aos 43. O volante Zé Wilson, do time alagoano, havia sido expulso dois minutos antes, mas o meia chamou a responsabilidade e foi decisivo para buscar o empate no Estádio Presidente Vargas.
Ferroviário x ASA (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário)
1º tempo
O primeiro tempo não foi bom tecnicamente. Muita disposição na marcação, pouca inspiração ofensiva das duas equipes. Tanto que, a rigor, ninguém criou uma grande oportunidade na etapa inicial. A disputa ficou mais restrita ao meio-campo. Até os 25, o ASA marcou sob pressão, mas cansou e perdeu o controle do jogo na parte final.
2º tempo
O Ferroviário começou apertando e abriu o placar aos quatro minutos. Após uma jogada de Ciel, Gabryel recebeu na esquerda e tocou para trás. Soares atrasou a passada e bateu de canhota, da linha da pequena área, para abrir o placar. O ASA respondeu aos nove, com o meia Anderson Feijão. Ele arriscou um chute de longe e acertou a trave do Ferroviário. Aos 32, num contra-ataque, Ciel bateu com veneno e obrigou o goleiro do ASA a fazer uma boa defesa. Zé Wilson, aos 41, fez falta dura, já havia recebido amarelo e foi expulso de campo, deixando o ASA com um a menos em campo. Dois minutos depois, Anderson Feijão dominou longe da área, achou uma brecha na marcação cearense e acertou um míssil. O goleiro do Ferroviário voou e não achou nada: 1 a 1.