Assine a newsletter
Petrobras reduz em 1,7% preço do gás natural para distribuidoras
Divulgação
Brasil/Mundo

Petrobras reduz em 1,7% preço do gás natural para distribuidoras

Redação com web

A Petrobras anunciou que, a partir deste sábado (1º), reduzirá em 1,7% o preço do gás natural vendido às distribuidoras, em média, no novo trimestre — sem impacto sobre o GLP (gás de cozinha). A mudança reflete variações no petróleo Brent (+2,18%) e na taxa de câmbio (-3,83%). Desde dezembro de 2022, o preço da molécula do gás acumula queda de 33%, embora o valor final ao consumidor dependa também de transporte, impostos e tarifas estaduais.

A Petrobras informou que a partir de sábado (1º) irá reduzir o preço do gás natural nos contratos com as distribuidoras em 1,7% (em média) em relação ao trimestre anterior. A redução não se aplica ao preço do GLP (gás de cozinha), envasado em botijões ou vendido a granel.

 Os contratos entre a Petrobras e as distribuidoras preveem atualizações trimestrais em parte do preço da molécula do gás que está relacionado às oscilações do preço do petróleo Brent e da taxa de câmbio entre real e dólar. De acordo com a Petrobras, para o trimestre que se inicia em novembro de 2025, a referência do petróleo Brent subiu 2,18%, enquanto o real teve valorização de 3,83%.

Segundo a empresa, desde dezembro de 2022, o preço médio da molécula vendido às distribuidoras acumula uma redução de 33%. No entanto, a Petrobras ressalta que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da molécula, mas também pelo custo do transporte, pelos tributos federais e estaduais, dentre outros fatores. 

Redação com web

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas