Assine a newsletter
Pesquisas, Lula reúne sociedade civil e Bolsonaro sertanejos
Divulgação
Política

Pesquisas, Lula reúne sociedade civil e Bolsonaro sertanejos

Reuters

O Ipec anunciará nesta segunda-feira os resultados de uma nova pesquisa sobre o segundo turno da eleição presidencial, marcado para o dia 30 de outubro, enquanto os dois postulantes ao Palácio do Planalto terão encontros distintos.

Líder nas pesquisas, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reunirá com políticos, intelectuais e representantes de movimentos sociais, à tarde, em São Paulo, enquanto o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) se reunirá com cantores e músicos sertanejos em Brasília.

NOVA RODADA

O Ipec anuncia os resultados de sua mais recente pesquisa sobre o segundo turno da disputa pela Presidência da República, abrindo mais uma semana que será recheada de levantamentos sobre o pleito, inclusive no feriado de quarta-feira, quando será comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil.

Na terça, o Ipespe divulga uma pesquisa, na quarta será a vez do PoderData, na quinta Genial/Quaest e AtlasIntel e, na sexta, a semana de sondagens termina com XP/Ipespe e Datafolha.

Os institutos de pesquisa têm sido alvo de críticas e de pressão por parte da classe política por terem apontado, em levantamentos divulgados na véspera do primeiro turno da eleição, uma votação menor do que a que Bolsonaro teve nas urnas em 2 de outubro.

SOCIEDADE CIVIL

Depois de dar entrevista pela manhã à Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, na qual disse que sua eleição atrairia investimento estrangeiro ao Brasil, Lula se reunirá à tarde com políticos, intelectuais e membros de movimentos sociais em São Paulo.

Depois de uma caminhada em Belo Horizonte no domingo, o ex-presidente centrará fogo no Sudeste nesta semana, fazendo campanha na terça e na quarta-feira no Rio de Janeiro.

SERTANEJOS

Bolsonaro se encontra à tarde em Brasília com músicos e cantores sertanejos depois de participar no fim de semana do Cirio de Nazaré, em Belém.

Nesta semana, o presidente participará de mais uma manifestação católica ao comparecer a Aparecida do Norte, em São Paulo, na quarta-feira. No mesmo dia, irá para Belo Horizonte e, antes, na terça, fará campanha na Região Sul, em Balneário Camburiú (SC) e Pelotas (RS).

Reuters

Notícias relacionadas