Assine a newsletter
Pastor de igreja evangélica é preso por abusar sexualmente de fiéis e extorquir vítimas
Pastor foi preso nesta quarta-feira (22). — Foto: Reprodução.
Polícia

Pastor de igreja evangélica é preso por abusar sexualmente de fiéis e extorquir vítimas

CBN

Segundo os investigadores, o homem dizia às vítimas que teve uma 'revelação' de que alguém da família delas iria morrer e para quebrar a maldição, os fiéis deveriam manter relações sexuais com ele.

A Polícia Civil do DF prendeu nesta quarta-feira (22) um pastor de uma igreja evangélica de Samambaia, suspeito de abusar sexualmente de fiéis. Segundo os investigadores, o homem dizia às vítimas que teve uma 'revelação' de que alguém da família delas iria morrer e para quebrar a maldição, os fiéis deveriam manter relações sexuais com ele.

Durante as investigações, a polícia descobriu ainda que uma pastora atuava como cúmplice dos crimes. Ele reforçava as revelações do líder religioso entre as vítimas e também ajudava o pastor a pedir dinheiro aos fiéis para 'livrar' as vítimas de um destino trágico.

Ao todo, cinco vítimas foram identificadas e, segundo a polícia, uma delas chegou a fazer um depósito de R$ 20 mil para a conta do suspeito. Em um dos casos, o pastor abordou a mulher na igreja e alegou ter tido uma visão de que um parente dela iria morrer. Para que isso não acontecesse, sete 'unções' nas partes íntimas da vítima deveriam ser feitas. Com medo, a mulher cedeu às exigências do pastor e manteve relações sexuais com ele. Outra vítima teria pago uma passagem para o pastor ir ao Rio de Janeiro e emprestado uma chácara no local. Lá, o homem teria realizado orgias com outros membros da igreja.

Os acusados responderão pelos crimes de violação sexual mediante fraude e extorsão, as penas podem chegar a 17 anos de prisão. Ainda segundo a polícia, uma investigação deve apontar se o pastor está envolvido no abuso sexual de duas pessoas menores de idade.

CBN

Notícias relacionadas