
Pastelaria em Maceió é interditada pela Vigilância por venda de produtos estragados e falta de higiene
Segundo fiscais, o local apresentava 'risco sanitário iminente'. A pastelaria, localizada no Graciliano Ramos, foi autuada e só poderá funcionar quando se adequar às normas sanitárias.
Uma pastelaria no Graciliano Ramos, em Maceió, foi autuada durante fiscalização da Vigilância Sanitária por falta de higiene e por venda de alimentos estragados e fora do prazo de validade.
A fiscalização aconteceu na quinta-feira (5) e flagrou os produtos sendo armazenados em uma geladeira completamente suja. O local apresentava muita sujeira e alguns alimentos estavam mofados (veja as imagens mais abaixo).
Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, o local apontava para um risco sanitário iminente.
“A situação dessa pastelaria é muito grave. Não havia condições de permanecer funcionando nesse estado. Um local totalmente insalubre, com alimentos estragados e sem a mínima higienização", disse Airton Santos.
O estabelecimento foi autuado e responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa que varia de R$180,00 a R$38 mil. O local só vai poder reabrir quando se adequar as normas sanitárias.
Alimento mofado foi encontrado na pastelaria — Foto: Visa