Assine a newsletter
Parceria vai projetar atrativos de Maceió no mercado internacional
Divulgação
Turismo

Parceria vai projetar atrativos de Maceió no mercado internacional

Ascom Semtel

Ação promocional será desenvolvida pela JCDecaux que realiza campanhas em mais de 80 países

A participação da capital alagoana na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) rendeu bons resultados. Isso porque, em uma parceria histórica, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) deu início às negociações do plano de mídia internacional com a JCDECAUX, multinacional francesa líder mundial em mídia exterior (Out-of-Home).

Presente em mais de 3.500 cidades e 80 países, a companhia francesa impacta mais de 850 milhões de pessoas diariamente, oferecendo soluções segmentadas de publicidade através de mobiliários urbanos que integram cidades, aeroportos, transportes, shoppings centers e grandes formatos.

Para traçar as estratégias do novo plano, o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Eduardo Monteiro, se reuniu com os diretores comerciais e de marketing da empresa, que possui sede em Lisboa, Portugal, onde foi realizada a 33ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), considerada uma das maiores do mundo no setor.

Além de estratégias digitais, o plano de mídia inclui publicidade nos aeroportos de Portugal – que contam com um fluxo de passageiros de 59 milhões anualmente – e distribuição de pilares informativos e outdoors em algumas cidades portuguesas.

A proposta também é investir em outros mercados internacionais ao longo de 2023.

Para o titular da Semtel, a parceria com o grupo é mais um passo estratégico da gestão do prefeito JHC e que vai atrair mais turistas de outros países para Maceió.

“Portugal tem se tornado um importante hub nacional e internacional, principalmente por ser porta de entrada para diversos países. No Brasil, já realizamos alguns trabalhos com a JCDECAUX, com painéis digitais em cidades vizinhas, que se converteram em uma ocupação hoteleira bastante significativa durante o carnaval. Para fortalecer o voo da TAP, que liga Maceió a Lisboa, o prefeito JHC vai apostar no mercado português, com mídias estratégicas para atrair ainda mais turistas de outros países e fortalecer a imagem da capital alagoana no mercado turístico internacional”, destacou secretário Eduardo Monteiro.

Ascom Semtel

Notícias relacionadas