
Papa sai de estado crítico e tem boa noite de sono, diz Vaticano
O papa Francisco, de 88 anos, teve uma boa noite de sono depois de seus médicos avaliarem que ele não está mais em um "estado crítico" de saúde.
Segundo um breve comunicado divulgado pelo Vaticano na manhã desta quinta-feira (27/2), o pontífice "dormiu bem durante a noite e agora está descansando".
Na tarde de quarta-feira (26), o boletim médico publicado indicava que a saúde de Francisco havia melhorado "ligeiramente" nas últimas 24 horas.
Segundo as informações divulgadas, a insuficiência renal que o papa enfrentava nos últimos dias foi resolvida.
"A insuficiência renal leve observada nos últimos dias foi resolvida", diz o boletim. "Uma tomografia computadorizada de tórax realizada [na terça-feira] à noite mostrou uma evolução normal da inflamação pulmonar. Os exames de sangue realizados [na quarta-feira] confirmaram a melhora observada [na terça-feira]."
O boletim divulgado na quarta-feira afirma ainda que o papa continua recebendo oxigênio de alto fluxo. Ele não apresentou novas crises respiratórias asmáticas.
No domingo (23), Francisco participou de uma missa em seu quarto hospitalar, na companhia da equipe que está cuidando dele durante a hospitalização. Em uma primeira mensagem escrita aos católicos desde sua internação, o papa pediu orações e disse que "continua confiante".