Assine a newsletter
Pai de Tyson Fury detona treino de Francis Ngannou: "Vai ser esmagado"
Divulgação
Esportes

Pai de Tyson Fury detona treino de Francis Ngannou: "Vai ser esmagado"

Combate

Pai de Tyson Fury, John Fury detonou o treino aberto de Francis Ngannou com Mike Tyson para o duelo de boxe entre o campeão WBC dos pesados e o ex-campeão da categoria no UFC, marcado para o dia 28 de outubro, em Riad, na Arábia Saudita. Nas redes sociais, o ex-boxeador disse que esperava que a exibição fosse uma brincadeira e que o camaronês "não vai ter a menor chance" no duelo do mês que vem.

- Eu vi Francis Ngannou, Mike Tyson e aquele suposto treinador, vi o treino aberto. Espero que ele esteja brincando, que seja uma piada. Caso contrário, nem Deus ajuda. Ele não vai ter a menor chance, não vai nem terminar o primeiro round. Provavelmente vai ser o nocaute mais rápido do Tyson. Se é o que ele tem, que Deus o ajude, porque ele vai ser esmagado em pedaços. É constrangedor. Se é isso que pode fazer em um treino aberto, é melhor nem fazer. É uma vergonha - disse John Fury.

Tyson Fury é o atual campeão dos pesados do Conselho Mundial de Boxe (WBC), mas o cinturão não estará em disputa. Os lutadores vão se enfrentar em um duelo de 10 rounds.

A vontade de lutar boxe foi um dos motivos que levou Francis Ngannou a deixar o UFC, mesmo nas condições de campeão da categoria. O lutador não foi autorizado pelo Ultimate a realizar confrontos fora do MMA, o que o levou a assinar com a PFL, em contrato que prevê lutas de boxe.

Ngannou não luta desde que derrotou Ciryl Gane por decisão unânime no UFC 270, em janeiro de 2022. “O Predador” só vai lutar MMA na PFL em 2024. Como lutador de MMA, Ngannou tem um cartel de 17 vitórias e três derrotas. O camaronês deixou o UFC após sequência de seis vitórias consecutivas contra alguns dos melhores da organização, vencendo Gane, Stipe Miocic , Jairzinho Rozenstruik, Junior Cigano, Cain Velasquez e Curtis Blaydes em um período de 28 meses.

Tyson Fury está invicto no boxe profissional, com um cartel de 33 vitórias e um empate. Campeão WBC dos pesos-pesados, ele tem vitórias sobre nomes como Deontay Wilder (duas vezes), Wladimir Klitschko, Dillian Whyte e Derek Chisora (três vezes).

Combate

Notícias relacionadas