Assine a newsletter
Operação Tampa Bueiro executou mais de 30 nivelamentos em uma semana
Divulgação
Maceió

Operação Tampa Bueiro executou mais de 30 nivelamentos em uma semana

Redação com assessoria

Após uma semana de trabalho, a Operação Tampa Bueiro, da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Maceió, já nivelou 30 tampas de bueiros em vias importantes da cidade, incluindo cerca de 20 na Avenida Gustavo Paiva. As ações, realizadas à noite para evitar transtornos no trânsito, visam corrigir desníveis e recuperar tampas danificadas. Com uma média de seis intervenções por noite, as equipes seguirão para outras vias de grande movimento, como as avenidas Almirante Álvaro Calheiros e Comendador Leão, além da Rua do Sol, no Centro.

Após uma semana desde o seu início, a Operação Tampa Bueiro já executou o nivelamento de 30 tampas de bueiros em importantes vias de Maceió. As ações, realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura(Seminfra), acontecem de segunda à sexta-feira, durante o período noturno com o objetivo de reduzir o impacto no trânsito.

Do total de serviços, cerca de 20 foram concluídos na Avenida Gustavo Paiva, uma das vias com maior fluxo de veículos da capital. O trabalho busca corrigir desníveis e recuperar tampas danificadas, com uma média de seis intervenções por noite, garantindo maior conforto aos motoristas.

De acordo com estimativas técnicas, o sistema de drenagem pluvial de Maceió conta atualmente com cerca de 400 km de galerias e 7 mil poços de visita distribuídos em diferentes regiões da cidade.

Com o avanço das ações, as equipes se deslocarão para outras vias contempladas. Neste primeiro momento, os trabalhos seguirão por avenidas de grande movimentação, como a Almirante Álvaro Calheiros e a Comendador Leão, além de ruas com alto fluxo de veículos, como a Rua do Sol, no Centro.

Redação com assessoria

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas