Operação mira chefe do PCC, agiotas e influencers em São Paulo
O Ministério Público de São Paulo deflagrou nesta quinta-feira, 30, a Operação Off White, para combater um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo empresários, influenciadores, traficantes e membros do PCC. A ação cumpre nove mandados de prisão e 11 de busca e apreensão, além do bloqueio de 12 imóveis de luxo e contas bancárias. As investigações continuam para identificar outros participantes e esquemas relacionados.
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) deflagrou nesta quinta-feira, 30, a Operação Off White, com objetivo de combater esquemas de lavagem de dinheiro operados por empresários, influencer, traficantes de drogas e integrantes do PCC. De acordo com o Ministério Público de São Paulo, as investigações revelaram diversas transações econômicas nas quais a origem criminosa dos valores negociados havia sido ocultada ou dissimulada pelos envolvidos.
No total, são cumpridos nove mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão. A Justiça também determinou a aplicação de outras medidas cautelares e o sequestro/bloqueio de 12 imóveis de alto padrão e de valores existentes em instituições bancárias.
Além das medidas já adotadas, os trabalhos de investigação prosseguem para a apuração de outros esquemas de lavagem de dinheiro e para a identificação de outros envolvidos com o grupo.