Operação contra Comando Vermelho deixa dois mortos no Rio
Uma nova etapa da Operação Contenção, realizada nesta quarta-feira na Vila Kennedy, RJ, deixou ao menos duas pessoas mortas e resultou em oito prisões, em ação conjunta das polícias Civil e Militar contra a expansão do Comando Vermelho. As autoridades apreenderam armas, explosivos e grande quantidade de drogas escondidas em uma escola, afirmando que a operação busca enfraquecer financeiramente a facção.
Ao menos duas pessoas morreram e oito foram presas em uma nova etapa da “Operação Contenção” realizada nesta quarta-feira, 19, na Vila Kennedy, zona oeste do Rio de Janeiro, contra a expansão do Comando Vermelho, informou Polícia Civil.
A operação foi realizada de forma conjunta entre policiais civis e militares. “A facção (Comando Vermelho) se aproveita da expansão territorial para praticar toda gama de crimes, fortalecendo sua estrutura financeira. Por meio de investigação e ações estratégicas, estamos enfraquecendo a organização criminosa”, disse o secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi.
Segundo as autoridades, foi encontrada grande quantidade de drogas escondida em uma unidade de ensino. De acordo com a Polícia Militar, até o momento foram apreendidos dois fuzis, uma pistola e dois artefatos explosivos.