Assine a newsletter
Oficial de Justiça tenta notificar Bolsonaro em hospital sobre processo no STF
Divulgação
Polícia

Oficial de Justiça tenta notificar Bolsonaro em hospital sobre processo no STF

Istoé

Um oficial de Justiça procurou nesta quarta-feira, 23, Jair Bolsonaro (PL) no Hospital DF Star, onde o ex-presidente está internado, para tentar notificá-lo sobre a abertura de processo no STF (Supremo Tribunal Federal) por supostas tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

O ex-mandatário está há 10 dias internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da unidade de saúde. Por meio de nota enviada à IstoÉ, o STF explicou que os réus do núcleo 1 foram notificados sobre o início da ação penal e intimação para apresentação da defesa entre os dias 11 e 15 abril. Por conta do problema de saúde de Bolsonaro, houve a determinação para que fosse esperada uma data adequada para isso.

“A divulgação de live realizada pelo ex-Presidente na data de ontem (22/4) demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado hoje (23/4)”, completou a Corte.

O STF decidiu em março tornar Bolsonaro e outros sete réus no inquérito sobre tentativa de golpe. São eles: Alexandre Ramagem, Almir Garnier Santos, Anderson Torres, Mauro Cid, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto. 

Foram imputados a eles os crimes de abolição violenta do estado democrático de direito; golpe de estado; organização criminosa; dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. 

 

Istoé

Notícias relacionadas