Assine a newsletter
Obra do primeiro trecho da ciclovia da Durval de Góes Monteiro está em conclusão
Divulgação
Maceió

Obra do primeiro trecho da ciclovia da Durval de Góes Monteiro está em conclusão

Assessoria

A população de Maceió está muito próxima de ganhar mais 2 km de ciclovia na Avenida Durval de Góes Monteiro, importante via de tráfego de veículos da capital alagoana. Com as obras avançadas, o serviço de concretagem no primeiro trecho já chega a 99% de execução. A nova etapa será somada aos quase 5 km de ciclovia já entregues na Avenida Fernandes Lima, no bairro Farol.

Com a evolução dos trabalhos, aqueles que utilizam a bicicleta como meio de locomoção, logo poderão trafegar com mais segurança no trecho entre a Facima, no Canaã, e a Tupan, no bairro Petrópolis. Ao todo, com a conclusão da obra, serão mais de 7 km de um espaço exclusivo para o tráfego de ciclistas, com início na Praça Centenário, no Farol.

“É mais uma forma de dar mais dignidade à população”, disse o secretário de Infraestrutura, Lívio Lima. “Com a construção das ciclovias, nós conseguimos levar mais segurança para aquele trabalhador que se desloca todos os dias de bicicleta e que precisava disputar espaço com os veículos na via”, concluiu.

O novo trecho de ciclovia da Durval de Góes Monteiro contará, também, com pontos de proteção em madeira, assim como o que já foi realizado na Fernandes Lima, com o objetivo de preservar as raízes das árvores existentes no canteiro central da via, com uma elevação adequada. A iniciativa também permitiu a recuperação da drenagem existente abaixo da ciclovia. Além disso, ela vai ter sinalização completa – vertical e horizontal.

A obra faz parte do pacote de serviços que estão sendo levados para a Avenida Durval de Góes Monteiro, que está sendo ampliada com mais duas faixas de rolamento, tanto no sentido Centro quanto em direção ao Aeroporto.

Além disso, a via recebe pavimentação asfáltica e conta também com a implantação de drenagem, nova iluminação pública, novo sistema de eletricidade e calçadas padronizadas com acessibilidade.

Assessoria

Notícias relacionadas