Assine a newsletter
Novo Plano Diretor: veja como participar de debates sobre planejamento urbano e mudanças climáticas em Maceió
Plano Diretor cria estratégias de desenvolvimento urbano para cidade — Foto: Karla Vilela/TV Gazeta
Maceió

Novo Plano Diretor: veja como participar de debates sobre planejamento urbano e mudanças climáticas em Maceió

G1 Al

Plano Diretor orienta o poder público sobre desenvolvimento do município e acontece uma vez a cada 10 anos. População vai poder participar de três oficinas que acontecem na capital nesse fim de semana.

Temas como planejamento urbano, mudanças climáticas e direito à cidadania vão poder ser debatidos por moradores de Maceió durante a revisão do novo Plano Diretor da cidade nesse fim de semana. Qualquer pessoa pode participar da discussão e dar sugestões que podem ser inseridas no texto.

O Plano Diretor tem o objetivo de definir e orientar o poder público em relação às metas e prioridades para o desenvolvimento do município. A última revisão aconteceu em 2005.

No novo plano, a participação popular vai acontecer durante três oficinas, marcadas para os dias 20, 27 de julho e 6 de agosto.

Como participar?

Para se inscrever na primeira oficina, a população deve responder a um formulário online disponível no site da prefeitura. As inscrições também vão ser feitas no local. No dia da oficina, os interessados se credenciam e são direcionados para um auditório.

Uma palestra com temas específicos será realizada em cada oficina. Depois, os participantes vão ser divididos em três salas, onde as sugestões poderão ser expostas. Veja a programação:

  • Mudanças climáticas (20 de julho) - Escola Municipal Nosso Lar, Ponta Grossa, das 8h às 18h.

  • Direito à Cidade (27 de julho) - local a definir

  • Reestruturação da Paisagem Urbana (6 de agosto) - local a definir

Depois de elaborado, o Plano Diretor ainda pode passar por diversas alterações. A versão final do texto deve ser protocolada na Câmara Municipal e, caso sejam sancionadas, a expectativa é que as mudanças tenho validade a partir do ano que for aprovada.

G1 Al

Notícias relacionadas