Assine a newsletter
Nova Carteira de Identidade: saiba como e onde tirar o documento em Alagoas
Nova Carteira de Identidade Nacional Alagoas — Foto: Ascom/Polícia Científica
Alagoas

Nova Carteira de Identidade: saiba como e onde tirar o documento em Alagoas

G1 Al

Documento pode ser emitido na capital e em postos no interior, mas é preciso agendar atendimento.

Termina nesta quinta-feira (11) o prazo para que todos os estados brasileiros passem a emitir a nova Carteira de Identidade. Mas Alagoas se antecipou e já emitiu 223.007 RGs neste novo modelo desde março de 2023, quando o órgão passou a emitir o documento.

Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, 23 estados e o Distrito Federal emitem o novo modelo de RG. Em Alagoas, o cidadão pode buscar o serviço em seis postos em Maceió e 47 no interior (veja lista mais abaixo e os documentos necessários).

"Nós tivemos um recorde atrás do outro na quantidade de carteiras emitidas para a população porque conseguimos dar celeridade no atendimento presencial, na confecção e entrega dos documentos", disse o superintendente do Instituto de Identificação em Alagoas, Erik Silveira.

Onde posso fazer a nova carteira?

Para garantir a emissão da nova identidade, é preciso agendar antes atendimento em uma Central Já!. O agendamento é feito pelo site da Seplag (clique aqui para agendar).

Postos em Maceió

  • Casa de Direitos do Jacintinho

  • Central Já! Maceió Shopping

  • Central Já! Centro

  • Central Já! Shopping Farol

  • Central Já! Pátio Shopping

  • Central Já! Parque Shopping

Para checar os postos de atendimento no interior, clique aqui e veja a lista completa com os respectivos endereços.

Quais documentos são exigidos para o novo RG?

  • Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)

  • Certidão de nascimento ou de casamento

No dia em que for tirar a foto para emissão da nova identidade, não é permitido usar blusa na cor branca, por causa do fundo que ficará na imagem, que já é branco.

A Carteira de Identidade Nacional traz uma identificação única, por meio do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), em todo Brasil. Para ter acesso ao documento, é preciso regularizar o CPF. Segundo o Governo Federal, a mudança vai "simplificar a vida do cidadão", além de "coibir fraudes".

G1 Al

Notícias relacionadas