Assine a newsletter
Neto de Luiz Gonzaga afirma que Juliette não recebeu autorização para mudar música
Divulgação
Entretenimento

Neto de Luiz Gonzaga afirma que Juliette não recebeu autorização para mudar música

Istoé

Juliette lançou recentemente a música “Vem Galopar”, releitura do clássico “Pagode Russo” de Luiz Gonzaga e João Silva, que mistura forró com funk. Segundo a cantora e ex-BBB, houve uma autorização da família Gonzaga para a gravação.

No entanto, Daniel Gonzaga, que é neto de Luiz Gonzaga e um dos quatro filhos de Gonzaguinha, desmentiu Juliette em seu perfil no Instagram e afirmou que ela não recebeu autorização da família Gonzaga. Daniel ressaltou que a música é de propriedade da gravadora Universal Music.

“Eles lançaram porque quiseram. Anteriormente, essa música tinha sido pleiteada para ser gravada pela Anitta. E nem autorização eles pediram.”

E completa: “A autorização é deles (Universal) e eles fazem o que eles quiserem”.

O neto de Gonzagão fala em falta de respeito.

“Lógico, o direito é delas. A propriedade é delas. A música é delas. Mas há um direito moral e mudar a letra de João Silva, pelo que eu vi, pelos comentários mais pejorativos, acho que o novo sempre vem, tem que vir, mas achei um pouco de falta de respeito.”

Juliette recebeu diversas críticas nas redes sociais pela canção.

Do Pagode Russo para o São Juão

A música foi composta originalmente por Gonzaga e gravada em 1947 e 1965, e também por Dominguinhos, em 1973, apenas em versão instrumental, sem letra. Porém, só estourou depois que João Silva tornou-se um dos maiores parceiros Gonzagão e juntos colocaram letra na canção, que regravaram no álbum “Danado de Bom”, de 1984.

Já a música de Juliette é destaque do álbum “São Juão”, gravado na cidade de Campina Grande, na Paraíba. O projeto reúne clássicos dos festejos juninos e memórias da infância da artista.

Ao todo, a artista adaptou 14 músicas, entre elas “Numa Sala de Reboco”, “São João na Roça”, “O Xote das Meninas” e “Olha pro Céu”. Todas foram incluídas no seu novo álbum, em versões ao vivo, ao lado de músicas de Dominguinhos, Alceu Valença, Zé Ramalho e outros compositores.

Istoé

Notícias relacionadas