Assine a newsletter
‘Não me arrependo’, diz mulher atingida por raio em mobilização de Nikolas
Foto: Reprodução
Política

‘Não me arrependo’, diz mulher atingida por raio em mobilização de Nikolas

Correio Braziliense

Manifestação

Mesmo após ser atingida por um raio durante a concentração de apoiadores do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), em Brasília (DF), a cuiabana Natalia Queiroz, de 29 anos, afirma que não se arrepende de ter participado da mobilização.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

 

Natalia estava ao lado da amiga Ludmila Fernanda, de 20 anos, quando um raio caiu nas proximidades da Praça do Cruzeiro, durante o temporal que atingiu o Eixo Monumental. As duas haviam chegado à capital federal na sexta-feira (23/1), vindas de Cuiabá (MT), para acompanhar a chegada de Nikolas a Brasília após a caminhada de seis dias iniciada em Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais, até à capital federal.

 

Segundo o relato, a forte chuva fez com que as manifestantes permanecessem próximas umas das outras. Em meio ao temporal, Natalia contou ter sentido um forte impacto no peito após um clarão, antes de cair no chão. “De repente veio um 'clarão' muito forte e bateu no meu peito. Eu me lembro que caí para trás e veio aquela multidão caindo em cima da gente. Eu me tremia toda. Quando eu olhei para trás, eu vi ela (Ludmila) totalmente desmaiada”, relatou à CNN.
 

Após pedir ajuda, Natalia acompanhou o socorro à amiga, que foi uma das primeiras pacientes a dar entrada no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Ludmila precisou ser reanimada ao chegar à unidade. “Chegamos aqui em desespero. A Ludmila estava sem consciência e reanimaram ela. Mas graças a Deus, saímos com ela daqui com vida. Mas assim, tudo vale a pena. Eu não me arrependo nem um pouco de ter vindo de Mato Grosso para apoiar o Nikolas”, afirmou.

Ludmila disse que se recorda apenas de um forte estrondo e de uma luz branca antes de perder a consciência. Segundo o relato, ela passou por exames de sangue e um eletrocardiograma. De acordo com Natalia, a jovem apresenta hematomas nas pernas e outras marcas pelo corpo.

Correio Braziliense

Comentários

0 comentário(s)

Já tenho cadastro

Entre com seus dados para comentar.

Esqueci minha senha

Quero me cadastrar

Crie sua conta de leitor para participar das discussões.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Notícias relacionadas