Músico foi morto em Maceió após discussão por ciúmes, afirma polícia
Crime
A Polícia Civil de Alagoas informou, nesta segunda-feira (19), que o músico Abdon de Paula Gomes Neto foi morto por ciúmes. O suspeito de cometer o crime, o baterista Rudson França, era amigo da vítima e foi preso no último domingo na casa da namorada, no Clima Bom. Ele nega o crime.
"A vítima e o autor tinham uma amizade. Eles estavam no apartamento com duas mulheres e duas crianças, filhos de uma das mulheres, ingerindo bebida alcoólica. Em um determinado momento eles se desentenderam, por ciúmes de uma das mulheres, e começaram a jogar objetos um no outro. As mulheres saíram do local com as crianças e eles continuaram", disse a delegada Tacyane Ribeiro.
De acordo com as investigações, Rudson França já responde pelos crimes lesão corporal, no contexto de violência doméstica, violação de domicílio e depredação de patrimônio. Segundo a delegada, ele já foi condenado pela lesão corporal, faltando apenas a Justiça definir a pena. O g1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/p/A/2IDFzNRiSSqexk7ic1MA/whatsapp-image-2026-01-18-at-22.13.02-2-.jpeg)
Suspeito de matar Abdon Neto no bairro da Jatiúca, em Maceió — Foto: Reprodução/TV Asa Branca Alagoas
A delegada contou ainda que as mulheres são a namorada e a cunhada do suspeito. Segundo as investigações, a cunhada do baterista estaria se relacionando com a vítima. Ao ver a mulher com Rudson no quarto, Abdon teria ficado com ciúmes, dando início às discussões. Elas também foram ouvidas pela polícia.
"O suspeito nega. Ele diz que a vítima teve um surto, correu e pulou da varanda. Disse também que a vítima tinha convidado ele para morar junto e que eles estavam fazendo um teste para saber se a convivência daria certo", contou Tacyane.
Crime e prisão
A Polícia Civil prendeu, no último domingo (18), um suspeito de assassinar o músico Abdon de Paula Gomes Neto, no bairro da Jatiúca, em Maceió. O corpo da vítima foi encontrado após, supostamente, ter sido jogado do apartamento onde morava, no 2º andar.
A causa da morte não foi divulgada. No dia em que Abdon morreu, no último sábado (17), o Rudson postou uma foto com ele.
Imagens das câmeras de segurança do edifício mostram o momento em que o suspeito, o baterista Rudson França, entra no elevador usando uma camisa laranja. Ele conversa com um idoso, que aparenta estar consternado com a situação.
Após o elevador parar, o idoso sai correndo para ver o que aconteceu e encontra o corpo de Abdon Neto próximo à entrada do prédio.
Moradores informaram à TV Asa Branca Alagoas que ouviram barulhos de discussão e objetos quebrando antes do crime. O suspeito também foi filmado saindo do prédio.